PREFEITURA SOLICITA APOIO DA POPULAÇÃO PARA AGILIZAR O RECADASTRAMENTO DE TÚMULOS DO CEMITÉRIO MUNICIPAL

Serviços Urbanos

Sexta-feira, 12 de Setembro de 2014

A Prefeitura de Ourinhos está realizando o serviço de recadastramento de túmulos do Cemitério Municipal. Atualmente muitos túmulos estão com aparência de abandono, por isto a necessidade desta ação.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos foi verificado que dos 43 mil túmulos existentes, aproximadamente 1.600 estão com aparência de abandono, ou com falta de manutenção.

A equipe de recadastramento solicita que os familiares dos sepultados compareçam no Cemitério para efetuar os tramites do recadastro. Os familiares deverão levar certidão de óbito do sepultado (cópias ou original), do RG, CPF e comprovante de residência da pessoa que fará o recadastramento.

O Secretário de Serviços Urbanos Edson Carnevalle desta que é muito importante que as pessoas procurem o cemitério para reorganização. “A procura da população tem sido pequena e precisamos da colaboração dos munícipes para efetuar este serviço. Junto com os serviços de recadastramento de túmulos, manutenção, reformas e segurança que temos feito no local, pretendemos também informatizar todos os dados do Cemitério Municipal. O nosso intuito é proporcionarmos um atendimento mais qualificado e preciso as famílias que tem entes queridos sepultados no local”, completou.

É importante ressaltar que o Governo de Ourinhos tem dado atenção especial ao Cemitério Municipal,diversas ações foram realizadas no local em um curto espaço de tempo como reformas da fachada e de algumas ruas, pinturas de guias e sarjetas, implantação da Atividade Delegada, além da limpeza, manutenção constante.