IPMO ELABORA CARTILHA PREVIDENCIÁRIA PARA OS SERVIDORES

IPMO

Sexta-feira, 09 de Janeiro de 2015

Os servidores públicos municipais, ativos e inativos já podem contar com um novo sistema implantado pelo IPMO, Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ourinhos, denominado de “cartilha previdenciária”.

Proposta da diretoria executiva do Instituto, a cartilha tem como objetivo levar aos servidores de forma prática, informações referentes ao Regime Próprio de Previdência Social, benefícios previdenciários, entre outras questões referentes ao sistema.

“Essa nova ferramenta possibilita aos servidores um acesso às informações do IPMO de modo prático, que pode ser acessado em qualquer local. Na cartilha constam detalhes sobre aposentadoria por invalidez, compulsória, por tempo de contribuição; benefícios oferecidos aos assegurados, base de cálculos, dependentes do segurado, abono de permanência e muitos outros”. Disse o Diretor - Presidente do Instituto, Fernando Nogueira de Oliveira.

Até que o IPMO consiga um patrocínio para a impressão do material, a cartilha está sendo disponibilizada no site www.ipmo.ourinhos.sp.gov.br