PREFEITURA PARTICIPA DE SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL DO SEBRAE

Segunda-feira, 13 de Abril de 2015

A Prefeita Belkis Fernandes esteve presente nesta segunda-feira, na Praça Mello Peixoto, para prestigiar o evento da Semana do Microempreendedor Individual, promovido pelo Escritório Regional do Sebrae-SP em Ourinhos, com o apoio do Governo Municipal de Ourinhos.

De acordo com a prefeita Belkis é importante incentivar a formalização dos pequenos empreendedores “A formalização dos negócios contribui para o município, pois aumenta a receita e nós teremos mais recursos para empregar tanto na infraestrutura quanto nas políticas sociais. Além disso, o mais importante é a garantia dos direitos previdenciários destes profissionais”, destacou.

Estiveram presentes também nesta segunda-feira na Praça Mello Peixoto o Secretário de Desenvolvimento Econômico José Claudinei Messias, o Secretário de Administração Antônio Carlos Gregório, o gerente comercial da ACE Dirceu Moreira, o gerente administrativo da AIOR José Ivo A. Mello, o Gerente Regional do SEBRAE Wilson Nishimura e o representante o deputado federal Capitão Augusto, Neno Batista.

O Gerente do SEBRAE explicou o objetivo da Semana do MEI. “A meta é formalizarmos o maior número de microempreendedores. Está estrutura está montada para fazermos a orientação e sensibilização dos empreendedores que ainda não tiveram a situação legalizada. Também estamos orientando os empreendedores que já estão formalizados com relação a declaração de imposto de venda e formas de alavancar suas vendas”, ressaltou.

O evento que termina neste sábado, 18 de abril conta com uma programação ampla destinada aos pequenos empresários da região com o objetivo de oferecer capacitações por meio de oficinas e consultorias.

Nesta segunda-feira, 13, e terça-feira, 14, a Praça Mello Peixoto estará com uma estrutura montada para atendimento do público. Além disto, paralelamente o escritório regional também fará o atendimento dos microempreendedores que desejam orientações para legalização.

Ao longo da Semana do Microempreendedor Individual também serão ofertadas palestras, oficinas, consultorias individuais gratuitas, com orientação sobre a formalização, abertura de novos negócios e aperfeiçoamento de gestão em áreas como marketing, finanças, planejamento e gestão de pessoas, legislação.

O Secretário Messias fez um convite aos microempreendedores individuais que ainda não tem sua situação formalizada. “Todos os microempreendedores individuais que não tiverem formalizados, estão convidados a participar da Semana do MEI. Aqui na Praça Mello Peixoto, a estrutura montada permite que já sair com toda documentação formalizada e CNPJ. Entre as vantagens da formalização estão a emissão de nota fiscal e o recolhimento do INSS para aposentadoria”, explicou.

De acordo com o Secretário o Governo Municipal está envolvido com o evento por meio de diversas pastas. “A Prefeitura está participando da Semana do MEI, através das Secretarias Municipais de Administração, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Planejamento e Finanças, além do Banco do Povo e Fundo Social”, informou.

“A pasta de Administração tem a função de dar suporte as demais secretarias, logo vem dando o apoio necessário para este evento que conta com a parceria da Prefeitura. Com certeza a Semana do MEI será mais um sucesso”, prospectou o Secretário Gregório.

Além da realização do SEBRAE e parceria com a Prefeitura, o evento conta com a parceria da ACE, Sincomércio, AIOR, Fiesp, Associação dos Contadores de Ourinhos, INSS e SENAI.

“Esta união é muito importante, pois dá uma credibilidade maior aos eventos que são realizados pelas entidades. O resultado tem sido muito bom para o nosso município no geral”, afirmou Sr. Ivo da AIOR

Segundo o representante da ACE está é uma oportunidade ímpar para aqueles que desejam abrir seu próprio negócio. “Esta é uma chance de aprender um pouco mais sobre as oportunidades de negócio e efetuar a legalização para colher benefícios no futuro com seu empreendimento”, concluiu Dirceu.

“É uma honra representar o deputado Federal Capitão Augusto. Temos que parabenizar o SEBRAE e todos os parceiros que estão dando uma oportunidade única para os empresários que ainda não estão legalizados. Através da formalização os empreendedores garantem todos os seus direitos”, ratificou o representante do Deputado Federal Capitão Augusto, Neno Batista.