Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

PREFEITURA PEDE RAPIDEZ DO IBAMA PARA AS LICENÇAS AMBIENTAIS DO CONTORNO FERROVIÁRIO

Desenvolvimento Urbano

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015

   

Na última quarta-feira, 09, a prefeita Belkis Fernandes participou de audiência agendada pelo deputado estadual Ricardo Madalena na Superintendência do Ibama de São Paulo, onde estiveram reunidos com o superintendente Murilo Reple Penteado Rocha. Durante a audiência pediram atenção especial do Instituto para a liberação da licença de instalação da obra do Contorno Ferroviário de Ourinhos.

O superintendente informou que aguarda o cumprimento, pela empresa que elaborou o Plano Básico Ambiental, das condicionantes estabelecidas na liberação da licença prévia. “Algumas das condicionantes que a empresa precisa apresentar são o programa de monitoramento de fauna; o programa de resgate de fauna; o programa de monitoramento de ruídos; o detalhamento do projeto executivo. Tudo isso são condicionantes da licença prévia que devem ser atendidas para posterior liberação da licença de instalação”, explicou Rocha. Ao todo são 15 condicionantes.

Segundo o deputado Ricardo Madalena que acompanha o processo desde a época em que era superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT), em São Paulo, a empresa responsável pelo PBA deve entregar as condicionantes exigidas pelo Ibama até o dia 30 de setembro, essa informação foi dada pelo atual superintendente do DNIT, Roberto Menezes Ravagnani. "Saio confiante da audiência porque acredito que a análise das condicionantes terá uma atenção especial por parte do Ibama, para isso que viemos aqui, pedir prioridade para o Contorno Ferroviário de Ourinhos, pois é de suma importância para a população da cidade e seus visitantes, Ourinhos é uma cidade polo”, comentou Madalena.

A prefeita Belkis Fernandes também acredita que a análise do processo pelo Ibama será rápida e agradece o empenho do deputado estadual Ricardo Madalena em ajudar o município. “O Ricardo Madalena está aqui na Assembleia Legislativa e já tem experiência na área. Ele é o mediador entre o município e os representantes do governo federal no Estado porque acompanha tudo há muitos anos. Hoje o papel do deputado Madalena é fundamental para conseguir dar andamento ao processo”, afirmou a prefeita.

Após a obtenção da Licença de Instalação, o DNIT poderá publicar o edital de licitação da obra. Nesse sentido será necessário conseguir que se efetivem os recursos para o empreendimento.

O Contorno Ferroviário de Ourinhos terá a função de retirar o tráfego de trens carregados de grãos e combustíveis do meio da cidade. O que vai facilitar circulação de pessoas e veículos entre os dois lados do município hoje divido pela ferrovia.


FOTO: A prefeita Belkis Fernandes, o superintendente Ibama/SP, Murilo Reple Penteado Rocha e o deputado estadual Ricardo Madalena, no Ibama, em São Paulo

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda