Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA CONTINUA ACONTECENDO NO NÚCLEO DE CONTROLE DE VETORES MESMO COM O TÉRMINO DA CAMPANHA

Saúde

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015

   

Apesar da Campanha de Vacinação Antirrábica ter encerrado no dia 22 de novembro, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde comunica os proprietários de cães e gatos que a vacina continua disponível na sede do Núcleo de Controle de Vetores, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Todos os animais a partir dos três meses de idade devem ser vacinados, inclusive as fêmeas prenhas e as que estão amamentando. A vacina não tem contra indicação.

De acordo com dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica durante a Campanha em Ourinhos foram vacinados um total de 5.133 animais, sendo 4.770 cães e 363 gatos, o que representa uma cobertura de pouco mais de 40% desses animais.

É importante que a população conheça as necessidades de vacinar o seu animalzinho, pois só assim é possível estabelecer em curto espaço de tempo uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão da raiva na população canina de uma comunidade e o comprometimento das populações felina e humana.

Para aqueles que desconhecem, o Núcleo de Controle de Vetores está localizado na Rua Eduardo Carlos Pereira, nº 53, na Vl. Mano.

A Vigilância informa também que conforme haja uma melhora no tempo, os cães e gatos da zona rural também serão vacinados.

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda