PREFEITURA INJETA MAIS DE R$ 20 MILHÕES NA ECONOMIA LOCAL COM O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DE NOVEMBRO E DEZEMBRO E DA 2º PARCELA DO 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Planejamento e Finanças

Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015

No dia 17 de dezembro, próxima quinta-feira, a Prefeitura de Ourinhos, juntamente com a SAE (Superintendência de Água e Esgoto) e o IPMO (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ourinhos) efetuarão o pagamento aos servidores ativos e inativos da segunda parcela do 13º salário.

Dentre os três órgãos, a Prefeitura realizará o pagamento líquido de R$ 3 milhões; a SAE de R$ 476 mil e o IPMO de R$ 1 milhão e 600 mil reais, num total de 5 milhões injetados na economia local.

Além disto, no dia 30 de novembro já foram pagos mais R$ 5,5 milhões de salários para servidores da Prefeitura, R$ 833 mil aos servidores da SAE e aproximadamente 2 milhões para os pensionistas e inativos, pagos pelo IPMO.

A Prefeitura, SAE e IPMO vão realizar a folha de pagamento do mês de dezembro no dia 30/12, injetando mais R$ 8,3 milhões na economia local, permitindo aos servidores, um tempo hábil para fazer suas compras de fim de ano e planejar o orçamento para 2016.

Somando os valores dos pagamentos de novembro e dezembro e o pagamento da segunda parcela do 13º, Prefeitura, SAE e IPMO injetarão ao todo um montante de mais 20 milhões na economia local em apenas 30 dias.

O Presidente da ACE, Diógenes Correa Leite destaca que esta injeção é importante para aquecer o comércio local. “Com certeza o pagamento do 13º salário dos servidores municipais é de suma importância para o comércio. Principalmente neste ano que foi muito difícil para todo o país. A expectativa é de que neste mês de dezembro o comércio consiga recuperar o ritmo forte de vendas, fazendo assim girar e aquecer a economia local”, concluiu.