SAÚDE MUNICIPAL OFERECE PROGRAMA HIPERDIA PARA HIPERTENSOS E DIABÉTICOS

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2016

O Governo de Ourinhos tem trabalhado para proporcionar saúde de qualidade para a população. Por conta disto, a Secretaria Municipal de Saúde tem vários programas para atender o ourinhense da melhor forma possível.

Um dos programas da pasta é o Hiperdia, que é destinado à pacientes hipertensos e diabéticos. Todas as Unidades Básicas de Saúde são contempladas com o Hiperdia. Apenas no Centro de Saúde I (Postão) são atendidos cerca de 500 pacientes pelo programa.

Os pacientes diagnosticados com hipertensão ou diabetes fazem um cadastro para fazer parte do programa e recebem uma carteirinha. Por meio desta são marcados exames, por exemplo, de colesterol e triglicéres, além de agendamento dos retornos periódicos de acordo com o quadro de cada paciente.

Os pacientes têm a possibilidade de retirar os medicamentos na própria unidade de saúde, gratuitamente. Os usuários podem obter mais informações e serem atendidos durante o horário de atendimento das unidades.

Além do acompanhamento médico, os pacientes também podem agendar horários com psicóloga e nutricionista para sanar dúvidas sobre alimentação. As unidades de saúde também realizam outras atividades como palestras e exercícios para os pacientes.