Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DOOU COMPUTADOR PARA A RECCO

Fundo Social de Solidariedade

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Quarta-feira, 02 de Março de 2016

   

No final da tarde da terça-feira, 01, a prefeita Belkis Fernandes recebeu no Gabinete da Prefeitura a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos Fátima Dias Perino juntamente com demais integrantes do Fundo Social para a doação de um computador à Rede de Combate ao Câncer de Ourinhos (RECCO).

“Hoje o Fundo Social está fazendo a sua doação para a RECCO e isso é um motivo de muita alegria, pois é uma entidade que faz um serviço importantíssimo para a área da saúde, dando uma enorme assistência para as pessoas que estão em tratamento de câncer. É uma entidade estruturada com diversos tipos de atendimento, inclusive psicológico, na área de alimentação, sem contar nos medicamentos. Mais uma doação merecida para essa entidade que tanto faz pelo nosso município”, comentou Belkis.

O pedido que havia sido feito em outra ocasião para o Fundo Social, será de grande utilidade para o controle dos carnês de doações recebidas pela entidade, como explica o Presidente da Rede Edvan Gonzaga de Melo. “No final do ano passado nós fizemos esse pedido ao Fundo e hoje estamos recebendo. Esse computador será de grande utilidade, pois o nosso já estava defasado e é através dele que temos os dados e carnês dos nossos contribuintes, então ele será utilizado para essa finalidade”.

Edvan também falou sobre a relação que a RECCO mantém com o Fundo e sobre a disposição da Prefeita em colaborar com a entidade. “Nós sempre tivemos uma boa relação com o Fundo Social e por ser uma assistência social a Rede vive de doações, de um brechó que nós temos e de eventos. Sempre que precisamos a gente pode contar com a saúde, com o Fundo Social e com a prefeita Belkis que sempre está nos prestigiando e nos ajudando”.

“Nós estamos doando um computador que eles haviam solicitado e isso é de grande importância para a entidade, haja vista, que é uma entidade que vive de doações da comunidade e que é fundamental para aqueles que precisam. Ficamos muito felizes em poder estar contribuindo com eles”, disse a presidente do Fundo Social Fátima Dias Perino.

O tesoureiro do Fundo Mário Fernandes salientou que esse é o papel do Fundo Social de Solidariedade, ajudar aqueles que necessitam. “Essa é a nossa função, trabalhar durante o ano todo para arrecadar dinheiro e fazer essas doações. Hoje está sendo a RECCO, mês passado foi o Asilo, então a gente tem procurado ajudar no que é possível”.

Para aqueles que, por ventura, quiserem conhecer a sede da Rede de Combate ao Câncer de Ourinhos e fazer a sua contribuição, basta se dirigir até a Av. Domingos Perino, 921, ao lado da Rodoviária, no período das 14h às 16h30 ou entrar em contato através do telefone: 3324-9825.

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda