Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

SAE INICIA OBRAS DE MAIS UM RESERVATÓRIO NO JD. ANCHIETA

SAE

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Quarta-feira, 20 de Abril de 2016

   

A SAE – Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos iniciou as obras do reservatório de distribuição de água tratada com capacidade de 1 milhão de litros que está sendo executado em concreto armado no Jd. Anchieta, com recursos do Governo do Estado e contrapartida da SAE, por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos. O valor total da obra é em torno de R$ 460 mil.

Na manhã desta quarta-feira, 20, a prefeita Belkis Fernandes juntamente com o superintendente da SAE Haroldo Adilson Maranho e o diretor de operações Arnaldo Capelosa acompanharam o início das obras. Este Reservatório foi projetado para suprir as demandas de equilíbrio e emergência, ou seja, acumula água nas horas de menor consumo para compensação nas de maior demanda, minimizando ainda os riscos de falta de água em caso de falta de energia ou rompimento da canalização adutora.

Com a execução de mais esta obra, a capacidade de armazenamento dos reservatórios apoiados nesta região da cidade deve ser dobrada, passando para 2 milhões de litros, podendo atender uma população de até 25 mil habitantes. A prefeita Belkis Fernandes destaca que “este novo Reservatório Apoiado será importante para a expansão da área urbana de Ourinhos que tem tido uma evolução muito rápida, exigindo do Executivo esforços e recursos para a manutenção e desenvolvimento da infraestrutura de abastecimento de água potável”, frisa.

Para o superintendente Haroldo o investimento neste novo Reservatório vem contribuir para o sistema de distribuição de água. “A construção deste reservatório apoiado, com capacidade de 1 milhão de litros reforçará todo o sistema de distribuição da água da ETA, que já conta com outro Reservatório também com a mesma capacidade de água tratada e será responsável pelo abastecimento desta importante região da cidade em plena expansão imobiliária, atendendo diretamente os bairros, Jardim Anchieta I e II, Vila Gomes, parte do CDHU, Conjunto Habitacional Profª Helena Braz Vendramini, Residencial Vandelena Moraes Freire, Residencial Oswaldo Brizola, Recanto dos Pássaros I, II e III, Conjunto Habitacional Orlando Quagliato, Residencial Regina Brisola, Jardim Veredas 1 e 2”, finaliza.

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda