RODOVIÁRIA DE OURINHOS GANHA AMPLA REFORMA

Serviços Urbanos

Sábado, 30 de Abril de 2016

Mais uma importante obra conquistada pela prefeitura está em andamento. O Terminal Rodoviário de Ourinhos “Vereador João Flauzino Gonçalves” que desde quando foi fundado em 1979 não recebia uma ampla reforma em toda a sua estrutura como esta.

Com um recurso no valor de R$ 848.300,01 e convênio disponibilizado pela Casa Civil, por intermédio do deputado estadual Mauro Bragato, a prefeita Belkis Fernandes destaca a importância da obra para os usuários e comerciantes do local. “Sem dúvidas, esta reforma tende a contribuir para um conforto maior aos usuários e claro para a valorização dos comerciantes instalados no Terminal. Estamos satisfeitos com mais esta conquista!”.

O diretor do Terminal Edenilson Pagani explica as principais mudanças que o local está recebendo. “Está sendo feita a reforma total dos sanitários masculino e feminino, troca de piso das 15 plataformas de desembarque de ônibus, plataforma dos taxistas e ponto de ônibus, troca de bancos de concreto antigos por cadeiras novas e estofadas, troca de iluminação e parte elétrica, troca de transformador com novo sistema de entrada e saída da parte elétrica, pintura completa, parte hidráulica e de esgoto totalmente remodelada”.

O secretário municipal de Serviços Urbanos Amarildo Cabral destaca que o prazo para a entrega da obra é de 6 meses e que os usuários já tem elogiado o Terminal Rodoviário. “É importante que as pessoas saibam que o prazo para a entrega da obra é de 6 meses, mas a nossa expectativa é de que fique tudo pronto antes do prazo. O importante é que os usuários já estão notando as mudanças e tem elogiado e agradecido a Prefeitura pela obra”.

Além da reforma, a Rodoviária será contemplada com a Atividade Delegada em mais um período, pois além do horário noturno que já acontece, dentro de alguns dias o local ganhará mais segurança com policiais trabalhando também no horário diurno.

TRABALHADORES E PASSAGEIROS JÁ NOTAM MELHORIAS COM A REFORMA DA RODOVIÁRIA

Apesar de a obra ter sido iniciada pela parte hidráulica e elétrica, algumas pessoas que trabalham dentro do Terminal Rodoviário e que utilizam o local todos os dias, já notaram algumas diferenças e melhorias.

O senhor Zene Sorroche é Inspetor de Tráfego e trabalha na Rodoviária de Ourinhos há 20 anos. Ele disse que os banheiros estão ficando ótimos e que o Terminal será o novo cartão de visita da cidade. “Estive olhando a reforma dos banheiros e está ficando muito lindo, isso é muito importante, tem fraldário e tudo. Pela aparência da reforma a gente espera que a cidade tenha outro cartão de visita. Todos os ourinhenses tem que ficar agradecidos por essa melhoria”.

Para Eliana de Brito Beneti da Silva, que utiliza a Rodoviária todos os dias diz estar satisfeita com o que tem visto. “Eu trabalho em Canitar, então todos os dias pego o ônibus aqui. Estou muito satisfeita com o que tenho visto, principalmente quando fiquei sabendo que serão implantados cerca de 100 bancos e eles ficarão mais confortáveis. Está ficando ótimo, Ourinhos é uma cidade grande e merece ficar cada vez mais bonita!”.

A funcionária de uma Lanchonete que funciona no local, Cristiane Pires de Moraes Gulia, acredita que com a reforma o comércio da Rodoviária ficará mais valorizado. “Com certeza, esta reforma irá contribuir para a valorização dos comerciantes do Terminal Rodoviário, afinal um local bem apresentável acaba sendo convidativo para os clientes. Além do mais ajuda a melhorar o bem estar dos passageiros e principalmente a segurança, devido a Atividade Delegada”.