KARATECAS DA SEMESPOR PARTICIPARÃO DA SELETIVA NACIONAL PARA SUL-AMERICANO

Esportes e Recreação

Terça-feira, 03 de Maio de 2016

Os atletas ourinhenses de karatê da SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação), Marcelo Keniti Tsunoce e José Augusto de Oliveira Netto, participarão entre os dias 6 a 8 de maio em Goiânia, da Seletiva Nacional para o Campeonato Sul -Americano.

A seletiva será realizada pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK). A competição vale uma vaga para integrar a seleção brasileira que representará o Brasil no campeonato sul-americano na cidade de Cartagena na Colômbia entre os dias 21 a 26 de junho.

As vagas para participarem da seletiva, foram conquistadas pelos dois atletas com os resultados e índice técnico adquirido durante o ano de 2015 nos campeonatos realizados pela Federação Paulista de Karatê.

PREPARAÇÃO

Os karatecas estão treinando duas vezes ao dia com duas horas de treinos intensivos realizados das 12h às 14h e das 19h às 21h, além de participarem de três fases regionais do Campeonato Paulista este ano. Ambos atletas conquistaram o primeiro lugar em todas as edições.

Neste último final de semana, os atletas Marcelo e José Augusto foram campeões na última etapa do paulista realizada em praia grande. Participaram 600 atletas de 92 associações e Ourinhos apenas com os dois atletas ficou em 32º lugar com duas medalhas de ouro.

“Os atletas já tinham se classificado para as finais, mas decidimos participar como forma de preparação para a Seletiva Nacional. Esta competição foi na região do paulista mais difícil devido ao alto nível técnico dos atletas. Com isso estamos confiantes nos atletas para a seletiva”, explica o professor e técnico da SEMESPOR, Adilson Luiz de Oliveira.