SAE ADQUIRE CAMINHÃO 0 KM PARA COLETA DE LIXO

SAE

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016

A SAE - Superintendência de Água e Esgoto priorizando manter a frota de veículos sempre renovada e em bom estado de funcionamento, conta agora com um importante reforço: um caminhão 0 km compactador coletor, com capacidade para armazenar e transportar até 19 m³ de resíduo sólido doméstico.

O novo caminhão coletor compactador tem sistema de gerenciamento eletrônico e foi adquirido com recursos próprios da SAE no valor de R$ 215 mil e mais o coletor compactador com capacidade para 19 m³ de lixo compactado no valor de R$ 84.400.

O superintendente da SAE, Haroldo Adilson Maranho, informa que este novo caminhão trará benefícios, pois vai aumentar a coleta e transporte de resíduos sólidos até o aterro controlado. “Ao longo dos anos a SAE tem investido para manter a frota renovada com o intuito de reduzir custos de manutenção e dinamizar os serviços prestados à população”, destaca.

VEÍCULOS ADQUIRIDOS 0 KM

Com a crescente demanda de serviço, a SAE tem continuadamente investido na aquisição de novos veículos para modernizar a frota, assim como está revitalizando gradualmente os sete caminhões coletores de lixo. Nas aquisições de veículos, a SAE investiu aproximadamente R$ 1,5 Milhão, confira:

* Caminhão carroceria adaptado com cabine para garantir melhores condições de acomodação aos servidores da Rede de Esgoto;

* Caminhão tanque em Inox com capacidade de oito mil litros de água para o exclusivo transporte e distribuição de água potável;

* Caminhão basculante com cabine para equipe de Reparo de Asfalto e Calçada;

* Fiorino para o setor de Nutrição;

* Saveiro para a ETA – Estação de Tratamento de Água;

* Duas modernas Máquinas Retroescavadeiras;

* Caminhão basculante para auxiliar a Divisão de Limpeza Urbana;

* Perua Kombi para a Rede de Água;

* Cinco dos sete caminhões da coleta totalmente revitalizados, sendo que os dois restantes passarão em breve pela reforma;

* Caminhão para Limpeza Urbana em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente.