Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE REALIZA CURSOS DE PADARIA ARTESANAL E CORTE E COSTURA – MODELAGEM

Fundo Social de Solidariedade

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Quarta-feira, 11 de Maio de 2016

   

O Fundo Social de Solidariedade está realizando mais dois cursos: o de Padaria Artesal e o de Corte e Costura – Modelagem, em parceria com o SENAI, que oferece todo o sistema de aprendizado.

Ambos os cursos são realizados na própria sede do Fundo Social e totalmente gratuitos, sendo a Prefeitura responsável pelo pagamento das professoras e por todo o material utilizado no curso, como por exemplo, as máquinas de costura.

A professora do curso de Padaria Artesanal, Fernanda Beatriz de Assis Silva é confeiteira há mais de 20 anos e ensina para as alunas desde o manuseio até o preparo dos alimentos. “Neste curso que possui duração de três horas, sendo realizado uma vez por semana, as alunas aprendem a manusear os alimentos, a conservá-los, aprendem a fazer a conversão de medidas, já que muitas não possuem balanças e por fim a preparação de diversas receitas, como pães, roscas, massa folheada, bolos, dentre outras”.

Após o término do curso, a aluna Edilaine da Costa Brandão pretende aumentar sua renda fazendo pães. “Já tenho um conhecimento nessa área de padaria e estou fazendo este curso para me aperfeiçoar, pois pretendo fazer pães para vender e com isso aumentar a minha renda. O curso é realmente muito bom e estou muito satisfeita com o que tenho aprendido”.

CORTE E COSTURA – MODELAGEM

No curso de costura, os alunos aprendem a modelagem, a tirar medidas e a fazer a montagem das peças. Tudo isso é feito com a ajuda da professora Albertina Bordinhon Fermiano, que dá aulas há 20 anos. “Aqui os alunos aprendem de tudo e pra mim é um prazer enorme poder ensiná-los, eles mostram realmente que estão interessados em aprender e pretendem trabalhar na área”.

A aluna Alice Augusta de Souza tem 20 anos, já faz customização de roupas e disse que seu sonho sempre foi fazer um curso na área da costura. “Eu adoro fazer customização de roupas e meu sonho sempre foi fazer um curso de costura. Hoje estou tendo essa oportunidade, pois muitas pessoas não têm condições de pagar um curso como este e assim como os outros alunos, estamos tendo o privilégio de fazê-lo gratuitamente”.

Israel João da Silva sempre se interessou por máquinas de costura, mas nunca soube manuseá-las. Com o curso que está fazendo no Fundo Social, já pretende até trabalhar na área. “Desde pequeno tinha curiosidade em aprender a costurar, pois minha mãe tinha uma máquina de costura e eu gostava de brincar. Hoje surgiu a oportunidade de fazer esse curso e estou muito contente, temos uma ótima professora e eu pretendo trabalhar com costura assim que terminar as aulas”.

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda