PREFEITURA PROMOVE MOBILIZAÇÃO DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO INFANTO-JUVENIL E LUTA ANTIMANICOMIAL

Sexta-feira, 13 de Maio de 2016

18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, bem como o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Com o intuito de celebrar esta data, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), junto com a Secretaria de Saúde promoverá uma mobilização na próxima quarta-feira, 18, na Praça Mello Peixoto.

No país o dia 18 de maio foi instituído por lei como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Durante todo o mês de maio, a Assistência Social tem feito a conscientização sobre a temática por meio de faixas, e publicações na mídia. Entrega de material, folders e fixação de em locais públicos, escolas, postos de saúde, UPA, AME, e em regiões aonde já são identificados como pontos de exploração sexual.

No dia 18, quarta-feira, às 8h, haverá uma passeata com saída do CAPs (Centro de Atenção Psicossocial) com destino a Praça Mello Peixoto. No local, no período das 9h às 12h haverá uma ação socioeducativa com participação de técnicos da assistência social e saúde e os pacientes do CAPS. Também serão realizadas oficinas e entrega de material sobre as temáticas com o intuito de conscientizar a população.