Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

PREFEITURA LANÇOU CAMPANHA DO AGASALHO 2016

Fundo Social de Solidariedade

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Sexta-feira, 20 de Maio de 2016

   

Na manhã da sexta-feira, 20, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade lançou oficialmente a Campanha do Agasalho 2016, cujo slogan é: “O pior frio é o da indiferença”. A cerimônia aconteceu na sede da ACE.

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento a prefeita Belkis Fernandes, a secretária municipal de Assistência Social, Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha”, a presidente do Fundo Social, Fátima Dias Perino e o vice-presidente da ACE, Robson Martuchi.

A Prefeita Belkis agradeceu aos parceiros e destacou a importância da campanha. “Nosso objetivo é conseguir arrecadar e distribuir o maior número de agasalhos para aqueles que necessitam. Contamos com a sensibilidade da população, que sempre colabora. Agradeço as escolas, que serão pontos de coleta, aos parceiros como a ACE e o Tiro de Guerra”, destacou.

A presidente do Fundo Social ressaltou que algumas mudanças aconteceram neste ano na Campanha. “Primeiro é preciso destacar o caráter solidário da nossa população, que sempre colabora com a Campanha. Fizemos algumas mudanças no sistema de coleta e distribuição com o intuito de qualificar as doações”, informou Fátima.

“Os pontos de coleta neste ano serão concentrados apenas nas escolas. Os atiradores do tiro de guerra não passarão nas casas. Fizemos dessa forma com o intuito de promover maior conscientização da população, por meio de uma ação pedagógica que visa qualificar as doações. Muitas vezes são feitas doações de inservíveis e nosso intuito é que as peças de roupa doadas realmente possam ser utilizadas”, explicou “Cidinha”.

Para esta mudança ser efetuada, reuniões foram feitas com entidades, associações que destinarão as doações e com as próprias escolas tanto privadas quanto da rede pública, que vão fazer uma ação de conscientização com alunos.

O comércio e instituições bancárias foram convidados a participar com doação de cobertores. “A ACE e o comércio sempre são parceiros do poder público, com o intuito de fortalecer o município. Podem contar conosco para divulgação, mobilização e tudo que for necessário na campanha”, concluiu Robson Martuchi.

O período de arrecadação dos agasalhos no município nos pontos de coleta nas escolas será de 23 a 31 de maio. Na primeira quinzena de junho será feita a destinação para as associações e entidades fazerem a distribuição do material arrecadado. Serão emitidos relatórios para garantir maior transparência com relação aos lotes de roupas.

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda