MOBILIZAÇÃO DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO INFANTO-JUVENIL E LUTA ANTIMANICOMIAL FOI REMARCADA PARA DIA 25

Segunda-feira, 23 de Maio de 2016

A ação de Mobilização de Combate ao Abuso e a Exploração Infanto-juvenil, promovida pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) foi remarcada para esta quarta-feira, 25.

A ação havia sido marcada para quarta-feira passada, 18, porém devido às chuvas foi cancelado. No país o dia 18 de maio foi instituído por lei, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A celebração tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Sendo assim, durante o mês de maio, está sendo feita a conscientização sobre a temática por meio de faixas, e publicações na mídia. Entrega de material, folders e fixação de em locais públicos, escolas, postos de saúde, UPA, AME, e em regiões aonde já são identificados como pontos de exploração sexual.

Nesta quarta-feira, 25, será promovida uma ação pela Secretaria de Saúde, tendo em vista que no dia 18 também foi celebrado o dia da Luta Antimanicomial. Às 8h, haverá uma passeata com saída do (Centro de Atenção Psicossocial) com destino à Praça Mello Peixoto.

No local, no período das 9h às 12h haverá uma ação socioeducativa com participação de técnicos da assistência social e saúde e os pacientes do CAPS. Além disto, serão feitas oficinas e entrega de material sobre as temáticas com o intuito de conscientizar a população.