Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

PROJETO PARA IMPLANTAR DISPOSITIVO DE ACESSO A FIO FOI APRESENTADO

Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Segunda-feira, 30 de Maio de 2016

   

A prefeita Belkis Fernandes participou na manhã desta segunda-feira, 30, na sede da AERO, juntamente com o Deputado Federal Milton Monti e do Deputado Estadual Ricardo Madalena de reunião de apresentação do projeto de implantação do dispositivo de retorno de viaduto no km 339 (acesso a FIO).

A reunião, conduzida por Ricardo Madalena contou ainda com as presenças do representante da ANTT Sérgio Lobo, do Presidente da Concessionária Triunfo Dorival Pagani, do presidente da FEMM – Fundação Educacional Miguel Mofarrej Roque Quagliato, do presidente da Câmara José Roberto Tasca, vereadores Flávio Luiz Ambrozim e Aparecido Luiz, do Chefe de Gabinete José Luís Teixeira Quenca, Secretários Municipais e demais autoridades, além de alunos das FIO e população.

No início da reunião, o deputado Ricardo Madalena falou sobre a luta para a viabilização da obra. “Depois de uma luta muito árdua com o apoio do Milton Monti, que fizemos na época em que eu fui Superintendente do DNIT de 2007 até 2014, conseguimos viabilizar essa obra do trevo de Ourinhos que antes era chamado de ‘trevo da morte’, mas que a partir de agora será o ‘trevo da vida’. Em breve esta obra será viabilizada”.

A prefeita Belkis Fernandes destacou a importância da força política para a viabilização de conquistas como esta. “Quero cumprimentar todos os presentes, agradecer o deputado Ricardo Madalena e dizer da nossa alegria em podermos contar com uma força política. Atos como esse mostram um momento importante que estamos passando em Ourinhos, de uma força política federal e estadual e isso faz a diferença em qualquer município e região. Essa luta começou na época do Toshio juntamente com os alunos da FIO. Parabéns a todos que estão empenhados nessa luta!”.

O representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres Sérgio Lobo afirmou que a obra terá início em breve. “Temos o desafio de desenvolver e concluir esse acesso as FIO e temos o apoio da Transbrasiliana, através da Triunfo, um apoio político federal muito forte do deputado Milton Monti e uma grande insistência do deputado Ricardo Madalena. Posso afirmar que em um prazo muito rápido nós concluiremos esta obra”, afirmou.

O deputado federal Milton Monti ressaltou o trabalho do deputado Ricardo Madalena para que a obra fosse viabilizada. “Ressalto o trabalho do Ricardo Madalena, pois estivemos juntos nesta luta e ele sempre se empenhou para que a obra fosse viabilizada. Sabemos da importância desse viaduto para os alunos das FIO, professores e todos aqueles que utilizam esse trecho. Estou muito feliz em estar em Ourinhos mais uma vez e digo que tudo está sendo feito para que a sua construção comece o mais rápido possível”.

Representando o Grêmio Atlético das FIO, o aluno Jean falou em nome dos demais estudantes da Faculdade. “Assim como já foi informado pelos componentes da mesa, essa obra já teve uma luta intensa desde 2014. Acima de tudo é uma obra pra comunidade das FIO e sabemos da dificuldade que passamos ao sair da Faculdade, principalmente aqueles que moram em cidades vizinhas como Santa Cruz, Chavantes e região e que precisam andar cerca de 12km para fazer o trevo e depois voltar pras suas casas. Com essa obra todos nós estaremos mais seguros!”.

Durante a reunião o presidente da Triunfo, Dorival Pagani fez uma apresentação sobre a Concessionária e apresentou o projeto e a maquete eletrônica da obra de implantação do dispositivo de acesso às Faculdades Integradas de Ourinhos.

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda