ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O ABUSO E EXPLORAÇÃO INFANTO-JUVENIL NA FAPI

Quarta-feira, 08 de Junho de 2016

A Secretaria de Assistência Social, por meio da equipe abordagem social e do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) realizou uma ação de conscientização sobre o abuso e exploração Infanto-Juvenil na última sexta-feira, 03, na 50ª FAPI,

A equipe de assistência Social fez a distribuição de cartazes e panfletos sobre a temática no recinto do Parque Olavo Ferreira de Sá. O intuito foi orientar a população sobre a necessidade de denunciar casos de abuso e exploração sexual de menores.

Esta ação foi uma continuidade da mobilização promovida na Praça Mello Peixoto no final de maio, com o intuito de celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído em 18 de maio.

DENÚNCIAS:

O Conselho Tutelar é o orgão que deve ser comunicado em casos suspeitos ou quando confirmadas violações de direitos de crianças e adolescentes. O telefone de contato é o 3322-1159 ou 0800-7721985. Denúncias também podem ser efetuadas para o Disque 100.