MASCOTE ‘RECICLINHO’ MARCA PRESENÇA NO ESTANDE DA PREFEITURA E DA SAE

SAE

Sexta-feira, 10 de Junho de 2016

Na comemoração do jubileu de ouro da 50ª FAPI, o estande da Prefeitura de Ourinhos e da SAE – Superintendência de Água e Esgoto, pelo segundo ano consecutivo conta com a participação da Cooperativa de Materiais Recicláveis – Recicla Ourinhos por meio da presença do mascote ‘Reciclinho’ da campanha “Coleta Seletiva Solidária – Reduza, Reutilize, Recicle”.

O superintendente da SAE Haroldo Adilson Maranho destaca a importância da parceria com a Recicla Ourinhos. “A Prefeitura e a SAE vem trabalhando em parceria com a Cooperativa, sendo que a Recicla Ourinhos integra o sistema de limpeza urbana do município, por meio de um contrato com a Autarquia. Esta campanha tem como objetivo continuar atraindo a atenção para este tema tão importante que é a coleta seletiva, sensibilizar a população a contribuir cada vez mais reciclando materiais que antes iriam parar no aterro, auxiliando dessa maneira na preservação ambiental e também na geração de empregos”, frisa.

Iniciada no ano passado, a campanha da Coleta Seletiva Solidária tem como intuito incentivar ainda mais a população a colaborar com o trabalho da Cooperativa e tem obtido resultados positivos, como destaca a presidente da Recicla Ourinhos, Matilde Ramos. “Após a campanha, aumentamos em 150 toneladas de materiais recicláveis por mês, isso significa quase 40 bairros novos que aderiram à coleta seletiva. O sucesso que estamos obtendo decorre do reconhecimento do nosso trabalho pela Prefeitura e pela SAE, afinal Ourinhos é pioneira, porque este apoio que temos na Cooperativa não acontece nas demais cidades da nossa região”, finaliza.