OURINHOS PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE LICITAÇÃO DAS OBRAS DA RODOVIA RAPOSO TAVARES

Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016

A Prefeita Belkis Fernandes participou nesta terça-feira, 14, em São Paulo, de reunião com o Deputado estadual Ricardo Madalena e prefeitos da região, juntamente com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Armando Costa Ferreira, em que foi cobrada que a licitação para melhorias na rodovia Raposo Tavares (SP 270), no trecho compreendido entre o km 168+200 e o km 373+300, seja publicada em julho deste ano.

O superintendente confirmou anúncio do governador Geraldo Alckmin feito, em Avaré, no dia 24 de maio. “A Raposo Tavares será a maior obra do interior do Estado. Vão ser trechos de duplicação e de terceira faixa, toda ela recuperada, acostamento, passarelas e obras de segurança. Deveremos licitar a obra em julho e assinar o contrato em 90 dias”, afirmou Alckmin. Ferreira, inclusive, mostrou o vídeo distribuído pelo deputado com comentário do governador.

Durante a reunião, Madalena lembrou que a obra foi adiada 7 vezes. A primeira data oferecida como provável para a abertura da concorrência pública foi fevereiro de 2014. Com o atraso do projeto executivo, a licitação mudou para maio de 2015. Depois foi transferida para setembro e novembro. Só neste ano, a previsão considerada definitiva foi março, depois mudou para junho e agora para julho.

“Obtivemos o compromisso do superintendente Armando de estar nos ajudando para realmente conseguir que a licitação das melhorias na rodovia Raposo Tavares saia em julho. Vamos continuar vigilantes para que de fato a promessa do governo seja cumprida”, afirmou Madalena.

A Prefeita Belkis destacou a importância da rodovia para a região e o trabalho do deputado Ricardo Madalena na luta pelas melhorias para a rodovia. “Queremos agradecer está reunião mediada pelo deputado Ricardo Madalena que está nos representando muito bem. Com está audiência temos condições de informar e tranquilizar a população”, falou a prefeita de Ourinhos, Belkis Gonçalves Santos Fernandes.

A DUPLICAÇÃO

Ferreira admitiu que para publicar a licitação precisa da Licença Ambiental Provisória emitida pela CETESB que está emperrada porque o DER precisa entregar a manifestação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN – para a agência ambiental. Ele explicou que o secretário de Governo, Saulo de Castro Abreu Filho, está em tratativas com este órgão ligado ao Ministério da Cultura.

“O projeto já está pronto e falta só autorização do IPHAN quanto a parte arqueológica da rodovia. O deputado Ricardo Madalena vem batalhando há muito tempo por este trecho, de Ourinhos até Itapetininga, e por fim já estamos na última fase”, comentou o superintendente do DER que também informou que apesar da interinidade do governo federal, a expectativa é que o documento seja emitido o mais rápido possível em função do empenho do governo estadual.

FOTO – Prefeita Belkis Fernandes durante audiência com o superintendente do DER Armando Costa Ferreira e o Deputado Estadual Ricardo Madalena