SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZOU O PLANTIO DE MUDAS DE ÁRVORES NO CÓRREGO FURNAS

Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Terça-feira, 21 de Junho de 2016

Recentemente, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura realizou o plantio de 74 mudas de árvores nativas em área de APP (Áreas de Preservação Permanente), no Córrego Furnas, próximo a FAPI.

Durante a ação realizada em comemoração a Semana Mundial do Meio Ambiente foram plantadas mudas de diversas espécies, dentre elas: Guapuruvu, Pindaiba, Sombreiro, Ipê branco, Ipê amarelo e Mirindiba.

Conforme explica o secretário de Meio Ambiente Diógenes Correa Leite, a Prefeitura prioriza ações ambientais com o intuito de promover a conscientização sobre a importância de preservar o ecossistema. “Atualmente, vemos uma grande depredação do nosso meio ambiente, uma diminuição de recursos hídricos e um ar cada vez mais impuro e poluído. Esses fatores não prejudicam apenas a nossa geração, mas especialmente as gerações futuras, que irão sofrer as consequências de nossos atos presentes. É por isso que a Prefeitura procura sempre aderir aos programas ambientais e realizar diversas ações, visando reeducar o cidadão, as indústrias e o Estado, para que cada um, fazendo sua parte, possa preservar nosso meio ambiente”.