Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS PEDE A COLABORAÇÃO DOS MUNÍCIPES PARA DENUNCIAR PESSOAS QUE JOGAM ENTULHOS EM ÁREAS VERDES

Serviços Urbanos

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Quarta-feira, 29 de Junho de 2016

   

A cidade de Ourinhos possui mais de 511 pontos de áreas verdes, o que representa aproximadamente 3 milhões de m², sendo que a limpeza destes locais é realizada diariamente pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. O problema é que para dar contar de tudo isso a Prefeitura precisa da colaboração dos munícipes para manter os locais sempre limpos e longe do acúmulo de entulhos.

Infelizmente, as equipes que realizam o trabalho de limpeza na cidade tem encontrado muito lixo nos terrenos, nas Praças e na via pública, conforme conta o secretário de Serviços Urbanos Amarildo Cabral. “Temos encontrado diariamente uma grande quantidade de entulhos espalhados pelas áreas verdes e terrenos não somente da Prefeitura, mas também particulares. Esta é uma prática que precisa ter fim, pois quanto mais lixo mais dificuldade teremos em manter a cidade limpa, sem contar na aparição de animais peçonhentos e até mesmo criadouros do Aedes Aegypti”.

Para que esta prática acabe, Amarildo pede para que as pessoas que, por ventura, presenciarem alguém descartando lixo em locais inadequados denunciem à Secretaria. “É através das denúncias que conseguiremos chegar até os autores desta prática e puni-los. Por isso peço para que aqueles que avistarem um indivíduo jogando lixo nas áreas verdes, entrem em contato conosco através do telefone 3302-3042 ou na Ouvidoria da Prefeitura 0800-7700342”.

De acordo com o artigo 473, da Lei Complementar 191/97 a multa para descarte de entulhos em áreas verdes é de 5 a 10 UVFM (Unidade do Valor Fiscal do Município), o que corresponde a R$ 451,00.

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda