OBRAS DO TERMINAL RODOVIÁRIO DE OURINHOS ESTÃO A TODO VAPOR

Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano

Quinta-feira, 30 de Junho de 2016

A Prefeita Belkis Fernandes esteve no Terminal Rodoviário de Ourinhos “Vereador João Flauzino Gonçalves” nesta quinta-feira, 30, para acompanhar as reformas do local.

O Diretor do Terminal Edenilson Pagani e a arquiteta Cláudia Filipini acompanharam Belkis na visita, cuja obra está sendo executada com o recurso no valor de R$ 848.300,01 e convênio disponibilizado pela Casa Civil.

De acordo com a Prefeita Belkis a reforma da Rodoviária era muito esperada e por isso ela agradece a Casa Civil pelo recurso. “Esta é mais uma obra de grande importância para a cidade, pois é um cartão de visita. Aqui passam milhares de pessoas todos os dias e de diversos lugares do país. Como a Rodoviária foi construída há quase quatro décadas ela precisava de uma intervenção em todos os aspectos, por isso eu agradeço o governador Geraldo Alckmin, afinal este recurso veio da Casa Civil e é realmente um presente a toda população ourinhense”.

A obra contempla a reforma total dos sanitários com adaptação para pessoas com necessidades especiais, troca de piso das 15 plataformas de embarque e desembarque de ônibus, plataforma dos taxistas e ponto de ônibus, troca de bancos de concreto antigos por cadeiras novas, substituição da iluminação e parte elétrica, instalação de novo transformador com moderno sistema de entrada e saída da parte elétrica, pintura completa, e remodelação total da parte hidráulica e de esgoto.

Além da reforma, a Rodoviária também conta com o serviço da Atividade Delegada e vale lembrar que, desde quando foi fundado em 1.979, o Terminal não recebia uma ampla reforma em toda a sua estrutura como a atual.