EMEF “PROFª NILSE DE FREITAS” REALIZA APRESENTAÇÃO CULTURAL

Terça-feira, 08 de Novembro de 2016

No dia 28 de outubro, os alunos dos 4º e 5º anos da EMEF “Profª Nilse de Freitas” realizaram uma apresentação cultural para expor um intenso trabalho com o gênero informativo para os pais e equipe escolar.

Nessa mostra, os alunos noticiaram de forma criativa, por meio da produção de um Jornal Mural, os diferentes gêneros que estão dispostos nos jornais impressos, textos estes que os alunos elaboraram em colaboração com toda equipe escolar, como por exemplo, uma entrevista sobre o que vem a ser a profissão de psicopedagogo com a profissional da escola Roberta Fabro e outras narrativas como passeios escolares e atividades desenvolvidas ao longo desse ano letivo.

Ficou evidente para as pessoas que prestigiaram o evento o preparo dos alunos e o domínio dos procedimentos de produção da notícia. O aluno Maikon da sala 404 disse: “foi muito legal porque aprendemos como entrevistar as pessoas com a reportagem que fizemos com a psicopedagoga da nossa escola”. O aluno Rodrigo (404) salientou: “escrevemos juntos todo o jornal e aprendemos o que é ser um repórter” e a aluna Manuela (404) concluiu: “foi tudo muito bom porque aprendemos muito e fizemos o jornal com muito carinho para todos”.

Foi um trabalho muito gratificante, pois além do envolvimento de toda a escola, foi comprovado que o trabalho com os textos jornalísticos propiciam aos alunos amplo desenvolvimento do senso crítico e argumentativo ao analisarem diferentes perspectivas e visões de mundo.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza os alunos pela apresentação e aos profissionais da educação envolvidos nesse processo de ensino-aprendizagem.