PROJETO "PESSOA IDOSA, MEIO AMBIENTE E CIDADANIA" RECEBE VISITA DE TÉCNICA DA DUKE ENERGY

Meio Ambiente e Agricultura

Quinta-feira, 10 de Novembro de 2016

O viveiro de mudas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, localizado no CRAS I da Vila São Luiz, recebeu nesta terça-feira, 8 de novembro, a visita de Natália Flor, técnica da Duke Energy na área de responsabilidade social.

Em conjunto com a Prefeitura e com Conselho Municipal do Idoso, a Duke Energy apoia o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos através do projeto "Pessoa Idosa, Meio Ambiente e Cidadania". A empresa realizou repasse financeiro de aproximadamente R$ 100 mil ao fundo do Conselho Municipal do Idoso viabilizando a execução do projeto por meio da construção de uma estufa, compra de materiais, insumos para produção de mudas e uniformes. Cerca de 30 idosos participam. A previsão é que o projeto continue no próximo ano atendendo 80 idosos.

Também estiveram presentes no encontro a servidora municipal Inês Francisco, assistente social coordenadora do projeto, a vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, Dulce Bittencourt, conselheiros e funcionários das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Assistência Social.

O projeto tem o objetivo de propiciar experiências que contribuam para o envelhecimento ativo dos idosos, promovendo a integração entre eles de forma a fortalecer os vínculos sociais através de atividades em grupo como o cultivo e manejo de mudas de árvores, flores e plantas medicinais. A execução está a cargo dos técnicos Luiz Carlos, Minéia e Marilza, que direcionam as atividades, atribuições e metas da produção, desde a aquisição das sementes até seu crescimento transformando-se em mudas.