PREFEITURA INAUGURA CRECHE NEI “PROFª HILDA KORTZ AMARAL SANTOS”

Quarta-feira, 16 de Novembro de 2016

No dia 12 de novembro foi inaugurada a Unidade Escolar do Programa Creche Escola NEI “Profª Hilda Kortz Amaral Santos", resultado da parceria entre o governo estadual e a Prefeitura Municipal de Ourinhos. A obra da Creche Escola foi executada por meio do Termo de Convênio entre a Secretaria de Estado de Educação, Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE e a Prefeitura Municipal de Ourinhos.

O evento teve início com a apresentação das crianças do minigrupo e maternal, com as músicas: A E I O U, do grupo Tri e As árvores balançam, cantiga de roda, sob a coordenação das educadoras e da professora de Creche.

A inauguração da Creche, que leva o nome de uma ilustre professora que Ourinhos teve o privilégio de ter como profissional da educação, contou com a presença maciça dos familiares da Professora Hilda, amigos e ex-alunos, dentre eles a Prefeita Belkis Gonçalves Santos Fernandes, que falou de maneira carinhosa sobre momentos vividos com a professora, dando ao ambiente um misto de emoção e gratidão pela homenagem tão justa.

A Educação Infantil compõe uma etapa da Educação Básica, tendo como papel fundamental, formar e desenvolver o aspecto social, físico e emocional, ou seja, a personalidade, a inteligência e a consciência humana nas suas máximas potencialidades. Para que esse aprendizado ocorra de forma plena, as professoras contam com um terço de sua carga horária destinada aos estudos e preparo das aulas; formação continuada oferecida pela Rede Municipal de Ensino e semanalmente participam de horas de estudo para a troca de experiência, o que contribui para o sucesso da aprendizagem. Partindo dessa premissa, serão atendidas 150 crianças do Conjunto Residencial Cizira Sandano Migliari (CDHU) e bairros adjacentes.

Sabendo da importância de cada etapa da Educação, a Secretaria Municipal de Educação de Ourinhos não mede esforços para que o ensino seja cada vez mais aprimorado e ampliado para atender o maior número de crianças possível.