COMUNICADO - PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Terça-feira, 22 de Novembro de 2016

Acompanhamento das Condicionalidades da Saúde das Famílias Beneficiárias do Programa Bolsa Família

O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa federal de transferência direta de renda às famílias em situação de pobreza ou de extrema, com a finalidade de promover seu acesso aos direitos sociais básicos e romper com o ciclo intergeracional da pobreza. O Programa é realizado por meio de auxílio financeiro vinculado ao cumprimento de compromissos na Saúde, Educação e Assistência Social - condicionalidades.

Os beneficiários do programa devem cumprir as condicionalidades na área da Saúde (pesagem, medição e vacinação em dia), uma vez por semestre, para tanto, a família deve procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua casa para realizar o atendido.

Devem ser registrados os dados de crianças até 7 anos de idade e mulheres entre 14 e 44 anos, além de gestantes em qualquer faixa etária.

Para o atendimento deve ser apresentado a carteira de vacinação das crianças e o cartão do benefício, para o correto registro das informações.

ATENÇÃO: O acompanhamento deste semestre deve ser realizado até o dia 09/12/2016, portanto as famílias que não comparecerem poderão ter os benefícios bloqueados por descumprimento desta condicionalidade.