FUNDO SOCIAL FAZ DOAÇÃO DE BALANÇAS A PASTORAL DA CRIANÇA

Fundo Social de Solidariedade

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2016

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) realizou nesta quinta-feira, 24, doação de 2 balanças para a Pastoral da Criança. Participaram da entrega a Prefeita Belkis Fernandes, a presidente do FSS: Fátima Dias Perino, e as representantes da pastoral: Elizabete Bernardo da Silva Rosa e Sônia Maria Mimura Cortez.

Os equipamentos serão utilizados no Jardim Guaporé, um dos bairros onde a pastoral atua. "Atendemos no Guaporé cerca de 40 crianças. Mensalmente visitamos suas famílias e realizamos o atendimento médico, social, educacional e também o acompanhamento físico destas crianças", destacou Sônia.

"Como no ano que vem realizaremos um trabalho nutricional, estas balanças serão de grande utilidade para nós. Além da pesagem, faremos a medição de altura das crianças", completou Elizabete Bernardo.

A atuação do Fundo Social acontece o ano todo. "Não recebemos periodicamente nenhum recurso público. O que temos são parcerias com o Fundo Social do Estado em alguns projetos. Nós trabalhamos somente com voluntários. O yakissoba da FAPI, por exemplo, é onde conseguimos maiores recursos. Destas duas balanças, uma foi doação e a outra comprada com parte destes recursos", pontuou Fátima Perino.

Além de pessoas, o Fundo Social também ajuda outras entidades. "Estamos diante de duas instituições de voluntários, o Fundo Social e a Pastoral da Criança. O trabalho do Fundo Social podemos considerar que é um complemento daquilo que a Prefeitura não realiza na área social e hoje o fundo faz mais uma doação graças ao trabalho de seus colaboradores", enalteceu a prefeita Belkis.