LBV DOA 250 CESTAS BÁSICAS PARA FAMÍLIAS CARENTES EM OURINHOS

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

oluntários da LBV (Legião Brasileira da Boa Vontade), sediados na cidade de Presidente Prudente-SP, estiveram em Ourinhos na manhã da quinta-feira, 8 de dezembro, realizando a doação de cestas básicas a famílias carentes. A ação aconteceu no CSU (Centro Social Urbano) da Barra Funda e faz parte da Campanha nacional "Jesus e o Pão Nosso de Cada Dia".

As famílias beneficiadas são especialmente aquelas atendidas pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). "As pessoas que receberam as cestas possuem baixa renda, encontram-se em alguma situação de vulnerabilidade e estão sendo acompanhadas pelos nossos serviços assistenciais" ressaltou Eliandra Gonçalves, Secretária Municipal de Assistência Social.

Onze voluntários da entidade estiveram em Ourinhos realizando o trabalho. "São 250 cestas básicas de 18,5 kg que incluem itens alimentícios como arroz, leite em pó, goiabada, gelatina, óleo, açúcar, farinha de trigo, etc e também um livro do escritor José de Paiva Netto 'Jesus, a Dor e a Origem de sua Autoridade'. O nosso objetivo é tornar o Natal destas famílias um pouco mais feliz alimentando o corpo e a alma", explicou a Gestora Social da LBV, Elizandra Rodrigues.

O pedido das cestas foi realizado no primeiro semestre deste ano, pela então secretária de Assistência Social de Ourinhos, Maria Aparecida Finotti de Oliveira, durante a campanha do Agasalho, oportunidade em que a Legião da Boa Vontade esteve em Ourinhos e doou cobertores para 80 famílias. "Como não posso trabalhar por problemas de saúde e minha aposentadoria é pouca esta cesta é muito importante para mim", agradeceu a viúva Leonice Maximiano.