Prefeito Lucas Pocay inicia o “Programa Cidade Viva” já em seu primeiro dia de mandato

Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2017

Como primeira medida de sua administração, o prefeito Lucas Pocay lançou na segunda-feira (02/01) o “Programa Cidade Viva”, que vai integrar todas as Secretarias Municipais e a SAE com a realização de ações que vão beneficiar a população em diversas áreas.

As ações já tiveram início, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, com o roçado de áreas públicas, desentupimento de bocas de lobo e limpeza em diversos pontos, esse trabalho no decorrer dos dias será estendido por todo o município.

A Secretaria Municipal de Obras realizará operações tapa buracos nas ruas de Ourinhos e começará as obras de recapeamento asfáltico em vários bairros, de acordo com o cronograma que será divulgado nas próximas semanas.

Fazendo parte também do Programa "Cidade Viva”, a Secretaria Municipal de Cultura inicia no sábado (07/01), no Calçadão da Rua Paraná, o Projeto "Palco Livre das Artes”, que vai levar apresentações artísticas, musicais e dança, a diversos pontos da cidade, abrindo inscrições para os artistas locais mostrarem o seu trabalho.

A Secretaria Municipal de Educação está realizando a limpeza das escolas municipais, roçado da grama e troca da areia dos parquinhos infantis para a volta as aulas.

Um trabalho de humanização no atendimento na saúde foi iniciado pela Secretaria Municipal de Saúde, que vai envolver a UPA, o SAMU, o AME e os Postos de Saúde, sendo que nos próximos dias o Posto de Saúde I (“Postão”) passará a atender até às 23h.

A Secretária Municipal de Esportes está realizando a limpeza e reparos nos ginásios esportivos, além da recuperação dos campos de futebol existentes na cidade.

De acordo com prefeito Lucas Pocay, mais medidas para acabar com a situação de abandono que Ourinhos se encontrava serão anunciadas nas próximas semanas, em especial no trânsito para criação de melhor fluxo e otimização das vagas de estacionamento na área central.

"O ‘Programa Cidade Viva’ vem exatamente para trazer uma resposta rápida com ações de limpeza, cuidados com a cidade, programas culturais e esportivos, tudo com metas estabelecidas em curto, médio e longo prazo. Queremos transformar a cidade, para começarmos a resgatar o brilho e o respeito de Ourinhos”, finalizou Lucas Pocay.