'Cidade Viva' promove limpeza e manutenção no Parque Ecológico

Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2017

O Parque Ecológico Municipal “Tânia Mara Netto Silva” recebeu na manhã desta quinta-feira (05), uma equipe do projeto 'Cidade Viva', que desde o primeiro dia de governo do prefeito Lucas Pocay une funcionários de diversas secretarias para revitalizar áreas públicas e promover serviços de limpeza e manutenção.

Todo o entorno da trilha para caminhada e corrida, com extensão de 3,5 Km, foi limpo e capinado. Equipes também podaram a grama e eliminaram o mato da área verde localizada na entrada do parque.

O próximo passo, segundo Paulo Silva Souza, chefe responsável pelo local, é remodelar o Relógio de Sol e a Rosa dos Ventos, danificados pela ação do tempo e falta de manutenção da administração anterior.

A intenção também é reformar a Casa da Bruxa, uma das principais atrações do Parque. A cabana no meio da mata, com fogão a lenha, poço de água e exposição de fotos com informações sobre a flora e fauna nativa, recebe muitos de visitantes todos os meses, especialmente alunos de escolas da região.

ATRAÇÕES - O Parque Ecológico, uma área de mata nativa com 122 mil metros quadrados, recebe cerca de 4 mil visitantes todos os meses. A principal atração são os macacos prego que, acostumados com a proximidade de humanos, interagem com os visitantes. No local é possível saber o nome das árvores da Mata Atlântica e chegar bem perto delas através de uma plataforma suspensa entre as copas.

O Parque Ecológico funciona todos os dias, inclusive aos finais de semana, das 8h às 18h. Para mais informações ou agendamento de grupos escolares é preciso ligar para (14) 3322-3508.