Prefeitura inicia mudanças no trânsito de Ourinhos

Desenvolvimento Urbano

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017

A Prefeitura de Ourinhos inicia na quinta-feira (12) uma série de mudanças no trânsito para proporcionar mobilidade e fluidez de pedestres e veículos na área central da cidade. Segundo o prefeito Lucas Pocay, são mudanças simples, mas que vão otimizar o tráfego em regiões consideradas críticas. A primeira ação ocorre na rua Rio de Janeiro, que passa a ter duas faixas de rolamento em toda sua extensão, como já ocorre no trecho a partir do cruzamento com a rua Dom Pedro I.

"Hoje, 80% da rua Rio de Janeiro está sub utilizada porque possui apenas uma faixa de rolamento, mas tem capacidade para oferecer duas. Nós vamos duplicar a capacidade de trânsito de veículos nessa via, facilitando o ir e vir e o acesso de mais pessoas ao centro de Ourinhos", declara o prefeito Lucas Pocay.

Ele ressalta que os trabalhos de pintura no asfalto para transformar a rua em duas faixas de rolamento serão feitos a partir das 18h para não causar transtorno aos motoristas, nem interromper o fluxo de veículos. "Nossa intenção é fazer a cidade acordar de cara nova", ressalta Lucas.

Outras ruas e avenidas de Ourinhos também vão passar por reformulações assim que os estudos de viabilidade e impacto de tráfego forem finalizados. Após a implantação das duas faixas na Rio de Janeiro, que deve ocorrer dentro de dois dias, a próxima ação será delimitar as vagas de estacionamento de veículos nas principais ruas do centro.