Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

População já pode buscar exames que estavam parados por descaso da antiga administração

Saúde

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

   

A pedido do prefeito Lucas Pocay, em menos de 10 dias, a Secretaria Municipal de Saúde concluiu o trabalho para liberar no Postão Central 19 mil exames que aguardavam há 3 meses um laudo médico. 

Os documentos estavam sem assinatura de um bioquímico desde outubro de 2016, impedindo muitos pacientes com doenças graves de dar continuidade no tratamento.
A população já pode retirar os resultados na unidade de saúde onde realizou o exame. A secretária de Saúde, Cássia Palhas, diz que tem realizado, junto com o prefeito, diversas ações rápidas para melhorar o atendimento para a população.
"Realmente há muito o que ser feito, porém estamos trabalhando para que a população tenha um atendimento de qualidade. Inauguramos o serviço de pronto atendimento no Postão, já fizemos a compra emergencial para sanar parte da escassez de 170 tipos de medicamentos na farmácia. O foco de gestão do nosso prefeito é a humanização da Saúde, é voltar o olhar para o próximo, e é nesse contexto que estamos trabalhando", afirma.

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda