Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

Lucas Pocay apresenta propostas para reestruturação da rede de ensino

Educação

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

   

Diretores, vice-diretores, coordenadores e supervisores da rede municipal de ensino se reuniram, na última terça-feira (17), com o prefeito Lucas Pocay para conhecerem as propostas do projeto de reestruturação do ensino.

No encontro, realizado no auditório do CREF (Centro de Referencia do Ensino Fundamental), também esteve presente o secretário de Educação, Wilson de Moraes Rosa Filho.

“Essa reunião foi justamente para aproximarmos os nossos diretores, vices e todos os servidores envolvidos na educação para pontuarmos o projeto educacional que queremos para Ourinhos e incentivarmos todos neste início do ano letivo”, pontua o Prefeito.
Lucas ressalta que uma das questões discutidas no encontro está ligado aos cargos comissionados na Educação, que é o caso de diretores, vice diretores, supervisores e coordenadores.

“Estamos finalizando o projeto de reestruturação da Prefeitura como um todo e a Educação também está incluída. Queremos melhorar o tratamento com nossos servidores efetivos, implementando a partir do ano seguinte a função gratificada para os cargos de diretores, vice, coordenadores, entre outros. É uma medida de valorização que, junto com as novas políticas, atende as orientações do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da nossa gestão também”, frisa.

Dezenas de profissionais da educação participaram do encontro que o prefeito avaliou como positivo. “Nossos professores e professoras, que têm um nível alto de qualificação, são o meio para buscarmos a qualidade do ensino e trabalharmos com o objetivo claro de cuidarmos do aluno. Por isso, precisamos desses servidores trabalhando por uma mesma causa, para transformar e criar essa ação eficaz de uma política educacional moderna para formar bons cidadãos”, afirma.

O secretário Wilson destacou a importância da reunião como ponto esclarecedor para os boatos relacionados à exoneração dos servidores. "Para um trabalho sério precisamos de proximidade e transparência. Esse encontro serviu não somente para esclarecer, mas também para aproximar os gestores das unidades escolares da administração municipal".

PROFISSIONAIS
A supervisora administrativa e pedagógica, Viviane Aparecida Moraes, responsável por sete unidades escolares, participou da reunião. Para ela, é importantíssimo ter um gestor transparente em suas ações e próximo aos servidores.

“Estava uma polêmica sobre a questão do processo seletivo e foi um encontro esclarecedor. O Lucas, como sempre transparente, falou exatamente o que já havia dito antes. E isso é positivo principalmente para as pessoas pararem de ficar inventando coisas”, opina. “Sou efetiva da rede há 22 anos e passei por várias gestões e estou esperançosa de que o novo Prefeito consiga caminhar junto conosco, com um mesmo objetivo”, completa.

A diretora da NEI (Núcleo de Educação Infantil) “Profª Dulcinéia Aparecida Silvestrini Martins” no Jd. Flamboyant, Shirley da Silveira Buratti, revelou que antes do encontro estava ansiosa para saber a fala do Prefeito em relação ao processo seletivo, mas passada a reunião, está satisfeita e segura.

“A gente começou um trabalho nas escolas e tínhamos dúvidas se continuaríamos, mas o encontro foi muito positivo e saímos daqui satisfeitas e confiantes de que o Lucas será um grande Prefeito para Ourinhos, visto que em três semanas já vimos bastante coisa acontecendo”, diz

 

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda