Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

Distrito Industrial recebe 3ª etapa da Operação Tapa Buracos

Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017

   

A Prefeitura de Ourinhos, através da Secretaria de Obras, iniciou nesta terça-feira (24) a terceira etapa da Operação Tapa Buracos. A ação acontece no Distrito Industrial I - Dr. Hélio Silva. A região foi escolhida devido ao grande fluxo de trânsito. Cerca de 2.500 trabalhadores das indústrias da região passam pelo local todos os dias.

A primeira etapa ocorreu no início do mês na Rua André Monteiro, que abrange os bairros Santa Fé e região próxima ao Aeroporto. A segunda fase aconteceu no entorno da Unimed, onde havia uma grande área com o asfalto bastante danificado.

"Começamos pelas regiões de grande fluxo de veículos, onde há o transporte de trabalhadores, cidadãos que saem de seus bairros e vem para o local de trabalho por um acesso que estava bastante dificultado, seja por condução própria ou transporte público. Mas é importante ressaltar que esta ação não será feita apenas aqui, e sim em toda a cidade. Por etapas nós vamos alcançar todos os bairros de Ourinhos”, afirma o secretário de Obras, Inácio JB Filho.

Na quinta-feira (26), caso não chova, a quarta fase coloca as equipes da Secretaria de Obras no bairro Santos Dumont, sempre com a proposta de tapar todos os buracos com asfalto de qualidade, como determinado pelo prefeito Lucas Pocay.

"Não adianta fazer o que era feito, jogar asfalto de cima do caminhão e depois pisar para assentar. Assim, o buraco volta a abrir. É preciso aspirar a sujeira, tirar o que não presta de dentro do buraco, fazer um trabalho de preparação para depois receber o material asfáltico que irá ser de qualidade. Com o tempo, pode haver novos buracos nas ruas, mas os que foram tapados desta maneira, não voltarão abrir”, afirma o secretário.

Para este trabalho delicado, está atuando uma equipe com 14 trabalhadores e servidores, entre eles, sete reeducandos do Centro de Ressocialização, que mantém parceria com a Prefeitura de Ourinhos.

"Temos uma meta, que é determinação do Prefeito, que o quanto antes nós pudermos tapar todos os buracos e recapear as principais ruas dos bairros em melhores condições viverão os ourinhenses. É claro que nosso trabalho depende das condições climáticas, mas estamos trabalhando com 100% do nosso empenho para que a cidade seja recomposta por ruas asfaltadas e sem buracos”, garante.

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda