Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

Prefeitura inicia ações de melhoria no Centro Pop e anuncia a volta da Atividade Delegada

Assistência Social

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017

   

O prefeito Lucas Pocay já realizou reunião com o comando da Policia Militar de Ourinhos com o objetivo de nas próximas semanas retomar a Atividade Delegada. No período noturno, Policiais Militares vão ficar de prontidão na Rodoviária, no Recanto dos Pássaros III e em outros pontos da cidade que ainda serão definidos.

Segundo o vereador Eder Mota, a medida de prevenção a crimes e infrações em locais específicos da cidade - que havia sido suspensa na gestão passada - era um pedido frequente da população.

“Os moradores sempre me questionavam sobre a possibilidade da Atividade Delegada voltar. Eu conversei com o prefeito Lucas Pocay que prontamente acolheu a ideia e viabilizou a retomada do projeto depois de uma reunião com o comando da Polícia Militar de Ourinhos”, declarou Eder, ressaltando que medidas serão adotadas também em relação ao Centro POP, que vão beneficiar os moradores da Vila São Luiz e imediações.

Entre as reivindicações está a limpeza e manutenção da praça e arredores do Centro Pop. Mato alto será roçado e o lixo e material inservível encontrado no local, retirado através do trabalho da equipe do Projeto Cidade Viva.

A ação ocorre na próxima semana após o mesmo procedimento ser executado dentro da unidade do Centro Pop, que vem passando por uma reforma para beneficiar os moradores de rua encaminhados até lá.

O telhado da unidade vai passar por manutenção para evitar goteiras. A quadra poliesportiva será reformada para ter condições de uso. Um novo portão será colocado no local para ter uma maior controle evitando que os usuários do Centro POP fiquem na Praça em frente a unidade e perambulando pelo bairro. Para que os atendidos não fiquem ociosos algumas atividades serão implantadas, como uma horta orgânica e sustentável, além de cursos de pintura, artesanato e outras oficinas profissionalizantes.

Segundo o secretário da Assistência Social Felipe Pereira Ramos, uma parceria com a ACE (Associação Comercial e Empresarial) e a Associação Mirim de Ourinhos, criou campanha de conscientização para o encaminhamento de moradores de rua para o Centro Pop. Panfletos serão distribuídos no comércio central e anexados aos talões da zona azul. A ideia é não dar esmolas, nem comida, mas fazer o encaminhamento ao município.

O Centro Pop, funciona na Vila São Luiz e atualmente atende cerca de 32 moradores de rua por dia, oferecendo alimentação, serviços de higiene e de regularização de documentos.

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda