Meio Ambiente vai lançar concurso para atrair visitantes ao Parque Ecológico

Meio Ambiente e Agricultura

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017

Atendendo a solicitação do Prefeito Lucas Pocay, o secretário de Meio Ambiente, Júlio Gurgel, se reuniu com a equipe da Pasta na manhã de quarta-feira (25) para definir os detalhes do concurso de fotografia do Parque Ecológico.

A competição tem como objetivo voltar o olhar da população para o parque, atrair novos visitantes e ressaltar as belezas naturais do espaço. Entre outras finalidades, a campanha também atende a déficit da demanda de bananas para alimentar os macacos que vivem no local.
O valor das inscrições deverá ser revertido para a compra de alimentação desses animais. O concurso está previsto para ser lançado no mês de fevereiro e deverá envolver o maior número de pessoas possível. Ele consiste em premiar a melhor fotografia do parque. Todo o regulamento da competição está sendo desenvolvido pela equipe organizadora para garantir o sucesso da ação.

"Planejamos fazer um concurso que realmente mobilize toda a população como nunca aconteceu. Queremos chamar a atenção para o Parque, resolver o déficit de banana para alimentar os macacos e mais que isso, levantar questões de educação ambiental", pontua o secretário.
Focado em trazer uma nova política de Meio Ambiente e Agricultura para a cidade de Ourinhos, Gurgel ressalta que esta é uma entre tantas outras atividades que a Secretaria pretende desenvolver com a finalidade de envolver a sociedade em questões ambientais.

"Ourinhos tem um Parque Ecológico lindo, além do verde, o espaço é cheio de macacos. As famílias vão lá não somente para um momento de lazer, mas para admirar a natureza e se entreter alimentando os macacos. Precisamos criar mais ações para que as pessoas façam mais vezes este tipo de atividade em família, participem mais de ações que envolvem o meio ambiente e também sejam educadas sobre questões importantes que envolvem este tema", afirma.

Os interessados em participar do concurso de fotografia do Parque Ecológico deverão ficar atentos ao site da Prefeitura de Ourinhos (www.ourinhos.sp.gov.br) e à fanpage na rede social facebook.com/prefeituradeourinhos.