Prefeito Lucas Pocay cria o Banco de Ração de Ourinhos

Meio Ambiente e Agricultura

Terça-feira, 31 de Janeiro de 2017

Prefeito Lucas Pocay cria o Banco de Ração de Ourinhos

A Câmara de Ourinhos aprovou na manhã desta segunda-feira (31), em sessão extraordinária, Projeto de Lei do prefeito Lucas Pocay que cria o Banco de Ração do Município.

O programa consiste em captar doações de rações para alimentar animais pertencentes a famílias sem condições financeiras de adquirir o produto ou que estão sob os cuidados de uma ONG.

As entidades ou famílias beneficiadas serão cadastradas. Os critérios de coleta e distribuição, assim como o local de funcionamento do banco de Ração ainda serão definidos.

“Animais acometidos por doenças que têm como causa principal a fome, não conseguem resistir por muito tempo. Nem sempre a arrecadação de fundos das associações de proteção animal é suficiente para a aquisição da ração, o que nos inspirou a criar esse projeto”, informa o prefeito Lucas Pocay, que é um defensor dos animais.

A ideia é estimular consumidores, lojas de ração ou fabricantes do produto a doarem o alimento antes da data do vencimento.
“A ração prestes a perder seu prazo de validade não poderá ser comercializada, mas ainda terá tempo hábil de ser consumida pelos animais que estão sob tutela de associações e protetores independentes. Não é justo o alimento ir para a lixeira, quando é certo que ainda poderá ser consumido”, ressalta Lucas.

O Banco de Ração será responsável pela coleta dos alimentos doados, bem como seu armazenamento e distribuição para entidades e famílias cadastradas. O programa também está autorizado a receber doações de móveis, roupas, remédios, coleiras, guias, entre outras coisas que serão destinadas aos animais.