Lucas Pocay amplia equipe médica no Postão Central

Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2017

Após inaugurar o horário estendido para o atendimento emergencial no Postão Central, que agora funciona até às 23h para urgência e emergência, o Prefeito Lucas Pocay determinou a ampliação da equipe com mais um médico para atender a população.

A intenção, agora com dois clínicos geral, é atender da melhor maneira a demanda existente das 19h às 23h para casos urgentes. A medida deve desafogar ainda mais a sobrecarga de pacientes na UPA - Unidade de Pronto Atendimento.

A secretária de Saúde, Cássia Cristina Borges Palhas, lembra que a inauguração do horário estendido do Postão foi o primeiro passo para melhorar a saúde pública em Ourinhos.

“Em breve, faremos a estruturação para que o posto da Cohab atenda 24h. Assim, acreditamos que a UPA finalmente terá sua sobrecarga distribuída entre as três unidades podendo oferecer uma saúde de qualidade aos ourinhenses”, fala.

Desde o dia 16 de janeiro, a unidade funciona das 6h às 19h para atendimento normal de consultas agendadas e exames e, das 19h às 23h, para casos graves.