Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

Correios iniciam nesta semana entrega dos carnês do IPTU

Planejamento e Finanças

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2017

   

Até o final desta semana os primeiros carnês do IPTU de Ourinhos começam a chegar nas residências dos contribuintes. A gráfica responsável pela impressão dos documentos finalizou os trabalhos nesta terça-feira (07) e, segundo a Secretaria de Finanças, no mais tardar, quinta-feira (09), os Correios iniciam a distribuição. A expectativa é que até o dia 15 de fevereiro os cerca de 52 mil carnês sejam entregues.

Os talões deveriam ter sido confeccionados pela antiga administração, porém, isso não ocorreu, mas o atraso foi solucionado pela nova gestão. Este ano o imposto terá 10% de desconto no pagamento do valor total à vista. Também pode ser pago em 11 vezes. As parcelas, de fevereiro a dezembro, vencem a partir do dia 22 de cada mês. São cinco datas de vencimento diferentes; 22, 23, 24, 27 e 28, de acordo com o grupo imobiliário em que cada contribuinte está inserido. A mesma tabela de vencimentos é utilizada para o pagamento integral à vista.

De acordo com o Prefeito Lucas Pocay, o IPTU é a principal fonte de arrecadação do município e de extrema importância para a realização de obras e manutenção dos serviços públicos.

O imposto pode ser pago nas Casas Lotéricas e correspondentes bancários, ou nos canais de autoatendimento, internet banking e smartphones. As agências conveniadas com a prefeitura podem ser conhecidas através do site www.ourinhos.sp.gov.br/iptu. No mesmo endereço é possível requerer a 2ª via do carnê, boletos, certidões, entre outros serviços.

A parcela não paga até o vencimento será acrescida de juros e multa contados do dia seguinte ao vencimento, conforme Código Tributário Municipal, Lei nº 794/1966. A Secretaria de Finanças pede aos contribuintes que confiram as informações do carnê. Caso os dados cadastrais, base de cálculo, alíquota ou vencimentos estiverem incorretos, o contribuinte pode, em um prazo de 30 dias, fazer uma reclamação formal no setor de Tributos Imobiliários no PoupaTempo.

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda