Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

Ourinhos tem nova Diretora da Escola de Bailado com grande currículo

Cultura

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2017

   

Narda Helena Jorosky tem 30 anos de idade, praticamente todos dedicados à educação, cultura e arte. Aos três anos já dançava ballet e jazz. Há mais de uma década atua no setor cultural nas áreas de dança, coreografia, educação física, métodos e técnicas de ensino e avaliação da aprendizagem.

A professora, gestora cultural e também estudiosa da pedagogia infantil é a nova Diretora da Escola Municipal de Bailado. Narda chega com a missão de divulgar e levar os diversos tipos de dança para fora das quatro paredes popularizando um segmento prestigiado em Ourinhos.
“Em conversas com o secretário Paulo Flores e o Prefeito Lucas Pocay, me passaram que a missão é expandir o projeto, levar a dança para as ruas, para as escolas municipais para que a população tenha mais acesso não só ao ballet clássico, mas às danças folclóricas e do movimento hip hop, por exemplo”, declara.

“Através do Palco Livre das Artes, a Cultura pode sair de dentro do teatro e chegar às ruas”, ressalta Narda mostrando conhecimento sobre o projeto cultural lançado no início do ano e que se tornou sucesso em Ourinhos.

A nova Diretora da Escola de Bailado já foi gestora e conselheira cultural e diz ter experiência e conhecimento para ajudar na implantação de novas ações culturais. Paranaense de Curitiba, Narda é graduada em pedagogia e em educação física com atuação voltada à importância do movimento por meio da Dança Educativa.

Ela é mestre em educação pela Unoeste de Presidente Prudente (SP) e possui dezenas de especializações, entre elas: Dança Criativa, Composição Coreográfica para Ballet, Organização e Método para o Ensino de Ballet, História dos Grandes Balles e Ballet Clássico, pela Universidade Livre de Dança (SC) e Teatro Guaíra (PR).

Como profissional, Narda atua desde 2012 como professora de Dança nas FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos) e professora de dança em uma academia de Ribeirão Claro (PR). Até antes de assumir a direção da Escola de Bailado em Ourinhos, Narda estava no Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Ribeirão Claro.

Entre os anos de 2008 e 2012 também foi professora de ballet clássico no lar da Criança de Ribeirão Claro; professora de dança para alunos do curso de educação física da Universidade Estadual do Norte do Paraná; professora de ballet clássico do SESC de Santo Antônio da Platina (PR); professora de ballet clássico em oficinas permanentes da Secretaria de Cultura de Jacarezinho (PR).

Seu currículo inclui a apresentação de uma série de palestras e trabalhos sobre aprendizado infantil e a importância da dança na educação. Também produziu mostras e espetáculos de dança, integrou bancas e orientou dezenas de trabalhos acadêmicos, além de participar de congressos e simpósios internacionais de educação física, dança e capacitação profissional.

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda