Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

Abertura oficial do Carnaval reúne centenas de foliões no Mercadão

Cultura

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017

   

A abertura oficial do Carnaval de Ourinhos reuniu centenas de foliões em frente ao Mercadão Municipal no último sábado (11) no Grito de Carnaval.

O público se divertiu com os conjuntos “A Turma do Arlequim” e “Samba e Botequim”. No local também havia food trucks e barracas de alimentação e bebidas. A festa seguiu até às 22h e foi uma prévia dos bailes e matinê que acontecem nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, no Parque Olavo Ferreira de Sá (Recinto da Fapi).

O Prefeito Lucas Pocay e sua esposa Clara Pocay, marcaram presença e ficaram felizes em encontrar a população reunida para um momento de alegria e confraternização.

“É muito bom chegar aqui e ver a população reunida em um lugar para curtir com a família, com alegria, poder se alimentar, além de ver as lojas funcionando e um fluxo de pessoas comprando no Mercadão. Tudo isso é muito importante e eu só posso agradecer a confiança e o carinho desde o primeiro dia de gestão. Temos muito mais para fazer pela frente”, afirma.

Clara acredita que a cultura carnavalesca é saudável para a cidade e segue uma proposta de resgatar a união, alegria e bem estar da população. “Esperamos que da experiência deste ano, quem esteve presente fale para outras pessoas e a festa além de ficar conhecida também seja de muita alegria e diversão”, diz.

A comerciante Eliana dos Santos e o empresário Maurício Matosinho também caíram na folia. Eliana vê a iniciativa do Prefeito Lucas Pocay em resgatar a cultura carnavalesca na cidade muito positiva, principalmente porque é voltada para toda a família. Matosinho acredita que é importante trazer novidades para a cultura ourinhense e a expectativa é que outros eventos voltados para a família também sejam realizados.

O Secretário de Cultura, Rodrigo Donato, disse que é muito importante resgatar e trazer grupos que toquem a música popular brasileira. Donato revelou surpresa pela quantidade de pessoas que compareceu a festa.

“Esse festejo aconteceu para divulgar os três dias de Carnaval que serão realizados no final do mês de fevereiro. Mas fiquei muito surpreso. Sabia que haveria público porque todos nós gostamos da música popular brasileira, mas não imaginei que viriam tantas pessoas”, afirma.

CARNAVAL - Os bailes de Carnaval acontecem no recinto da Fapi, nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, sendo que no dia 26 ocorre a matinê. Ao longo dos três dias, o evento terá quatro bandas: “Cai Dentro”, “Grupo Samba Chic”, “Projeto Reinventar” e “Quem Sabe, Sabe”. Uma empresa particular reforçará o contingente da Polícia Militar, para mais segurança ao público. Haverá ainda praça de alimentação.

Um dos destaques do carnaval será a matinê, especialmente pensada para as crianças. A ideia é que as crianças se fantasiem para incentivar o aspecto lúdico da festa. Também estará disponível uma área de recreação, com brinquedos como cama elástica e tobogã.
Em todos os dias a entrada será gratuita. Além dos festejos, também estão previstas ações que tem o objetivo de integrar a sociedade ao evento. O calçadão receberá uma decoração especial, feita por alunos das escolas.

Os salões da AIOR e Laser serão decorados por artistas de grafite da cidade. Com essas ações, o carnaval torna-se um evento verdadeiramente popular.
O carnaval é uma realização da Prefeitura Municipal de Ourinhos, através da Secretaria Municipal de Cultura.
Para mais informações, basta acessar facebook.com/CulturaOurinhos. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3302-3344.

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda