Obras do Recanto dos Pássaros III serão retomadas em março

Desenvolvimento Urbano

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017

Prefeitura economizará R$ 50 mil com limpeza de caminhões

A partir deste mês, a pedido do Prefeito Lucas Pocay, os serviços de lavagem e engraxamento de toda a frota da Superintendência de Água e Esgoto – SAE, composta por 61 veículos dentre caminhões de coleta, tratores e máquinas, será executada pelo Centro de Serviços (Pátio da Prefeitura). Usando a mão de obra municipal, a SAE arca somente com os custos dos produtos de limpeza.

O serviço antes realizado por empresas terceirizadas através de pregão geravam um custo de R$ 52 mil ao ano. Com essa medida a estimativa de gasto cai para R$ 6 mil por ano, gerando uma economia de 88,5% aos cofres públicos.

Essa iniciativa faz parte das medidas e ações administrativas adotadas pelo Prefeito Lucas Pocay para a redução de gastos públicos que começaram com a reestruturação de cargos comissionados que foram reduzidos pela metade, gerando também uma economia de R$ 450 mil por mês.