Secretário visita educadores e alunos para definir melhorias na educação

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017

O Secretário de Educação Wilson de Moraes tem visitado as escolas da rede municipal a fim de conhecer todos os educadores e alunos da rede para definir melhorias que podem ser implantadas no setor. Devido ao abandono da última gestão, muitas escolas precisam de novos materiais e reformas estruturais.

“Tenho me aproximado de uma forma diferente desses educadores, ouvindo o que eles precisam para desenvolver um trabalho melhor. Acredito que esta seja uma forma de ficar mais próximo deles e enxergar suas reais necessidades”, pontua.

Wilson afirma que as visitas têm sido positivas e a expectativa dos educadores é que nos próximos anos ocorram mudanças.

“Algumas escolas estão precisando de um serviço com urgência. É água que entra na escola, telhados danificados, problemas com pisos que estão cedendo. São necessárias essas melhorias. Há escola até que os funcionários compraram material com recurso próprio para que houvesse alguma reforma”, conta o secretário.

A Escola Municipal Amélia Abujamra Maron é uma das que apresenta mais problemas. “Falta iluminação no pátio e no estacionamento. Precisa de reforma, entre outras diversas melhorias”, comenta.

O secretário tem visitado todas as unidades com o objetivo de identificar os problemas e resolvê-los. “Através de um trabalho em conjunto com outras secretarias é que nós vamos conseguir resolver esses problemas. Em um ambiente agradável o aluno aprende mais e desenvolve melhor. Por isso, o foco é no aluno. Uma escola preparada para receber o estudante é uma escola preparada para educá-lo”, finaliza.