Lucas Pocay agradece deputado Ricardo Madalena pelas melhorias da Raposo Tavares

Desenvolvimento Urbano

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017

O deputado estadual Ricardo Madalena anunciou quinta-feira (09) as datas previstas para a publicação do edital e entrega de propostas para licitação das obras de melhorias da rodovia Raposo Tavares (SP-270).

O Prefeito de Ourinhos Lucas Pocay agradeceu o empenho do deputado no avanço de uma reivindicação antiga de toda a região. Com isso a expectativa é que em breve a Rodovia seja também duplicada.

"Há mais de cinco anos na luta pela duplicação da rodovia junto com autoridades, prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias, temos feito ações constantes junto aos órgãos responsáveis para acelerar as questões burocráticas e fazer as obras começarem", ressalta Ricardo Madalena.

“As melhorias da Raposo Tavares vão proporcionar mais segurança aos motoristas, além de favorecer o transporte de cargas e o desenvolvimento das cidades cortadas pela rodovia. O anúncio do deputado Ricardo Madalena chega em um momento propício para a economia de toda a região”, declara Lucas.

Em audiência pública realizada no DER (Departamento de Estrada de Rodagem), em 25 de outubro do ano passado, o deputado Ricardo Madalena cobrou agilidade no processo para publicação dos editais e realização das licitações, defendendo que não há mais justificativas para dilatação de prazos.

“Acredito que agora não há mais razão de o prazo ser prorrogado, já que o projeto está todo definido, inclusive, com o devido licenciamento ambiental prestes a acontecer.”, defendeu Madalena durante a audiência em São Paulo.

Madalena diz ainda que a duplicação só será efetivada devido a união de autoridades e políticos regionais.

“Essa luta não é só minha, é de todos nós. Das autoridades, dos prefeitos, dos vereadores e de toda comunidade da região. Os caminhos são difíceis, mas tenho certeza que vamos conseguir nossos objetivos.”, reconhece.

“Estou feliz por mais esse passo importante na nossa luta, nossa perseverança, com a esperança de que a duplicação será viabilizada e poderemos comemorar o nascimento de uma via muito mais segura, assim como comemoramos no passado, quando eu estava à frente do DNIT-SP, a viabilização do tão falado trevo da morte, que cessou com os constantes acidentes e mortes que aconteciam no cruzamento da Rodovia Raposo Tavares com a Transbrasiliana, na região de Ourinhos”, finaliza Madalena.

As obras de melhorias da SP-270 foram divididas em oito lotes:
1) Itapetininga/Itaí – do km 169 ao 196.600
2) Itapetininga/Itaí – km 196.600 ao 219
3) Itapetininga/Itaí – km 219 ao 248.100
4) Itapetininga/Itaí – do km 248.100 ao 295.270
5) Piraju/Ipaussu/Ourinhos – do km 295.400 ao km 329.820
6) Piraju/Ipaussu/Ourinhos – do km 329.820 ao km 345.380
7) Piraju/Ipaussu/Ourinhos – do km 345.380 ao km 357.100
8) Piraju/Ipaussu/Ourinhos – do km 357.100 ao km 373

Previsão do edital e entrega de propostas para licitação:
Lotes 1/2/3/4 – de Itapetininga ao trevo de Itaí:
Publicação de edital - 20 de abril; entrega das propostas (licitação) – 5 de junho.
Lotes 5/6 – do trevo de Itaí a Piraju:
Publicação de edital - 15 de março; entrega das propostas (licitação) – 2 de maio.
Lotes 7/8 – de Ipaussu a Ourinhos:
Publicação de edital - 17 de abril; entrega das propostas (licitação) – 5 de junho.