Alunos de duas escolas de Ourinhos também participam do Projeto Pintura Livre

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017

Cerca de trinta alunos das EMEFs Professora Dorothildes Bononi Gonçalves e Amélia Abujamra Maron, participaram nesta terça-feira (14), no calçadão da rua Paraná, das atividades culturais do Projeto Pintura Livre.

O projeto, uma parceria entre as Secretarias de Cultura, Educação e Assistência Social, incentiva a livre manifestação artística dos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, CRAS e APAES. O intuito é promover a pintura de painéis alegóricos.

O projeto começou sexta-feira (09) com os alunos da APAE e Colégio Pólis. Os trabalhos foram expostos sábado (10), no Mercadão Municipal durante o Grito de Carnaval promovido pela Prefeitura.

De acordo com Vinicius Pereira, Chefe de Programas Culturais, até dia 24 de fevereiro aproximadamente 360 crianças vão participar, desenhando e colorindo painéis no calçadão.

“Este projeto tem o propósito de somar a cultura com a educação, envolvendo toda a comunidade e escolas. A Secretaria de Cultura tem recebido vários elogios dos comerciantes por conta das atividades que estão sendo realizadas no calçadão, como o Palco Livre das Artes e agora o Pintura Livre”, ressalta.

Os painéis ficarão expostos no calçadão e na rodoviária, depois na decoração dos bailes de carnaval dias 25 e 27, e na matinê dia 26.