Lago do Parque Ecológico é ativado; população pode doar peixes

Meio Ambiente e Agricultura

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável reativou o lago do Parque Ecológico “Bióloga Tânia Mara Netto Silva”. A população pode ajudar a povoar as águas através da doação de peixes.

“Este lago artificial estava desativado há anos. Então, como estamos desenvolvendo diversas medidas para atrair visitantes e também para tornar o Parque uma referência regional, decidimos reativar o lago”, revela o secretário da Pasta, Júlio Gurgel.

Sendo assim, a gerência do parque está recebendo peixes de diversos parceiros e munícipes de Ourinhos e região. “Recebemos peixes de um pesqueiro e estamos convidando a população que possui um peixe que não queira mais cuidar a doá-lo ao Parque para que ele seja mais um integrante para atrair visitantes e melhorar a beleza e a biodiversidade local”, destaca Gurgel.

Quem quiser ajudar poderá levar os peixes até o Parque Ecológico localizado na Rua Pedro Silvestrini, 125, Jardim Paulista. O telefone para contato é (14) 3322-3508.

MACACOS

O Parque Ecológico também está com as portas abertas para os visitantes que queiram participar da rotina de alimentação dos macacos.
“A alimentação desses animais é feita pelos funcionários do Parque. No entanto, é comum que os visitantes vejam um macaco e queiram alimentá-lo. Por isso, estamos divulgando os horários de alimentação deles para que a população possa junto com a gente exercer esta atividade e participar também deste momento junto aos macacos”, fala o gerente responsável do Parque Ecológico, Paulo da Silva Souza.
Segundo ele, a alimentação dos primatas é feita três vezes ao dia: às 7h, às 12h e às 16h30. Os macacos são alimentados com banana, maça, pera ou outro tipo de fruta. O Parque Ecológico funciona todos os dias, inclusive aos finais de semana, das 8h às 18h.