Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

1º CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DO PARQUE ECOLÓGICO MUNICIPAL “BIÓLOGA TÂNIA MARA NETTO SILVA”

Cultura

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

   

 

EDITAL 01/2017

1º CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DO PARQUE ECOLÓGICO MUNICIPAL “BIÓLOGA TÂNIA MARA NETTO SILVA”

 

A PREFEITURA MUNICIPAL DE OURINHOS, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, torna público o 1º Concurso de Fotografias do Parque Ecológico Municipal "Bióloga Tânia Mara Netto Silva", com a finalidade de estimular a produção fotográfica divulgando as belezas naturais do local e promovendo a integração entre os visitantes e a natureza.

 

 

1. PARTICIPANTES

 

Pessoas a partir de 12 anos de idade.

 

2. FORMA DE PARTICIPAR

 

Fotografias obtidas com qualquer tipo de equipamento.

 

3. INSCRIÇÕES

 

3.1 A abertura das inscrições acontecerá no dia 20 de fevereiro de 2017 às 00h01min e encerrará no dia 30 de abril de 2017 às 23h59min;

 

3.2 Locais:

- Verdurão Ourinhos – Av. José Esteves Mano Filho, 153;

- Supermercado Verde Novo – Av. Domingos Camerlingo Caló, 2196.

 

3.3 A efetivação da inscrição se dará por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição (ANEXO I) mediante a doação de 2 dúzias de bananas.

 

4. ADESÃO

 

4.1 Durante o período de inscrição os estabelecimentos interessados em participar como patrocinadores deverão entrar em contato com a SEMADES – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável e preencher o Termo de Adesão (ANEXO II).

 

4.2 A SEMADES está localizada no Parque Olavo Ferreira de Sá (recinto da FAPI) na Avenida Jacinto Ferreira de Sá, s/n, Vila Sândano, e o telefone de contato é (14) 3302-4100.

 

4. CURADORIA

 

A curadoria será composta por 9 membros convidados envolvendo jornalistas, fotógrafos, funcionários da Prefeitura de Ourinhos e comunidade local. As 10 melhores fotografias serão apresentadas ao público através da internet para votação popular, sendo que a primeira colocada será premiada.

 

5. EXPOSIÇÃO

 

As imagens que participarem do concurso (limitadas a 1 foto por participante) serão expostas no Parque Ecológico Municipal "Bióloga Tânia Mara Netto Silva" em um painel que dará destaque a primeira colocada e as 9 concorrentes da fase final.

 

6. CRONOGRAMA

 

Inscrições: de 20/02/2017 a 30/04/2017

Data limite para envio das fotos: 30/04/2017

Divulgação dos resultados (10 fotos classificadas para a final): 12/05/2017

Premiação: 27/05/2017

 

7. DO REGULAMENTO

 

7.1 As 10 melhores fotografias serão selecionadas por 9 integrantes da Curadoria do Evento. Estas imagens serão impressas e expostas no Parque Ecológico Municipal "Bióloga Tânia Mara Netto Silva", localizado na Rua Pedro Silvestrini nº 125, no Jardim Paulista.

 

7.2 Poderão participar fotografias obtidas por qualquer tipo de equipamento fotográfico ou mobile;

 

7.3 O tema para as fotos é o Parque Ecológico Municipal "Bióloga Tânia Mara Netto Silva";

 

7.4 Ao chegarem no Parque Ecológico os participantes do concurso deverão contatar um dos monitores para receberem orientações gerais sobre o concurso;

 

7.5 Fotografias antigas do Parque também poderão ser enviadas, desde que seja de própria autoria;

 

7.6 As fotos deverão ser enviadas no email parque.ecologico2017@gmail.com com o seguinte assunto: Concurso de fotografias;

 

7.7 Junto à fotografia (anexa) deverá constar no corpo do email: título da foto; número de inscrição, nome completo; endereço; e-mail e telefone para contato.

 

7.8 Podem ser enviadas até 05 (cinco) fotografias por pessoa, porém apenas 1 (uma) será escolhida por participante.

 

7.9 Caso a fotografia do participante se classifique entre as 10 melhores, será solicitada a fotografia original com 2800x1800 pixels a 300dpi para comprovar a autoria, originalidade e qualidade de impressão. Os organizadores entrarão em contato para pedir a fotografia original aos classificados.

 

7.10 Somente serão válidas fotos que não sejam produto de fotomontagem;

 

7.11 Serão permitidos ajustes de nitidez, brilho, contraste, balanço de branco e cores, desde que não alterem a cor original.

 

7.12 Também serão permitidas fotografias em preto e branco;

 

7.13 A participação neste concurso implica na aceitação irrestrita deste Regulamento pelos concorrentes, declarando, desde já que:

 

a. As fotografias apresentadas são de sua própria autoria e não constituem plágio de espécie alguma;

 

b. Assumem total responsabilidade em relação ao direito autoral e de imagem consubstanciado nas fotografias, isentando os organizadores e apoiadores do Concurso de qualquer eventual reclamação sobre o conteúdo da fotografia;

 

c. Os participantes desde logo autorizam de forma irretratável e irrenunciável à Prefeitura de Ourinhos, sem quaisquer ônus, a expor as fotografias em local público, escolhido a critério da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável - SEMADES, em eventos ou material de divulgação ligados ao Concurso ou à divulgação do Parque Ecológico Municipal "Bióloga Tânia Mara Netto Silva", ou qualquer mídia correlacionada ao Concurso, cartões postais ou em um possível livro que venha a ser editado.

 

8. DA EXPOSIÇÃO DAS FOTOS

 

8.1 As 10 fotografias classificadas pelo júri e as demais participantes do concurso farão parte de uma exposição no Parque Ecológico Municipal "Bióloga Tânia Mara Netto Silva" durante o ano de 2017;

 

8.2 As fotografias também poderão ser expostas em outros locais, à critério da Prefeitura de Ourinhos, respeitando a finalidade do concurso;

 

8.3 A exposição será sempre gratuita e não haverá qualquer remuneração a qualquer título para os participantes que tiverem suas fotos expostas.

 

9. DO PRÊMIO

 

9.1 As 10 melhores fotos serão impressas em papel especial para fotografia e participarão de exposição no Parque Ecológico Municipal "Bióloga Tânia Mara Netto Silva".

 

9.2 O vencedor do concurso, definido pela Comissão Julgadora, receberá como prêmio 1 (um) aparelho CELULAR com a seguinte configuração mínima:

- Dual Chip;

- Display de 5,5";

- Resolução 720x1280;

- Câmera traseira de 13 megapixels;

- Câmera frontal de 5 megapixels;

- processador Octa Core;

- Memória interna de 16 gigabytes;

- Conectividade 4G;

- Filmadora Full HD;

- Sistema operacional Android.

 

9.3 Os demais classificados receberão certificados de participação.

 

9.4 Os realizadores do concurso não se responsabilizam por qualquer dano ou mau uso do prêmio concedido, sendo este de inteira responsabilidade do vencedor.

 

9.5 A premiação será fornecida pelos patrocinadores do concurso.

 

10. DISPOSIÇÕES FINAIS

 

10.1 O Concurso poderá ser suspenso ou cancelado, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro fator ou motivo imprevisto que esteja fora do controle dos realizadores, e que comprometa o Concurso de forma a impedir ou modificar substancialmente a sua condução, como originalmente planejado.

 

10.2 Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Comissão Julgadora.

 

10.3 O 1º Concurso de Fotografias do Parque Ecológico Municipal "Bióloga Tânia Mara Netto Silva" tem caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio.

 

 

 

Para baixa a fichar de inscrição do concurso clique aqui:

>>> FICHA DE INSCRIÇÃO <<<

 

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda