Lucas Pocay corta pela metade os cargos comissionados na prefeitura

Sexta-feira, 03 de Março de 2017

A reestruturação administrativa imposta pelo Prefeito Lucas Pocay na Prefeitura de Ourinhos já mostra resultados. Um grande número de cargos comissionados foram cortados resultando em economia de R$ 450 mil por mês aos cofres públicos.

Os dados se referem à gestão dos últimos quatro anos (2013 a 2016). Ao comparar com o exercício de 2005 a 2012 o corte nos gastos é ainda maior, atingindo mais de R$ 600 mil por mês.

A redução nos cargos em comissão foi um compromisso de campanha de Lucas Pocay, que ao assumir a prefeitura encaminhou à Câmara projeto de Lei para reestruturar o Executivo.

A medida atende também os apontamentos de gastos excessivos feitos na gestão passada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e pelo Ministério Público.

De acordo com os cálculos da Secretaria de Planejamento e Finanças, a redução no número de cargos comissionados vai gerar uma economia de R$ 6 milhões por ano, que serão revertidos em obras e serviços à população.

Essa reestruturação deixa a gestão pública mais eficiente, proporcionando serviços de qualidade para a população. Com a economia gerada também podemos valorizar os servidores efetivos. Vamos trabalhar sempre assim, com transparência, buscando o diálogo, levando as informações corretas para a população e com muito respeito ao erário público”, declara o Prefeito Lucas Pocay.

CARGOS COMISSIONADOS

GESTÃO BELKIS

Quantidade de cargos: 345

Gasto mensal: R$ 1.134.992,00