Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

Milhares de famílias prestigiam o Carnaval de Ourinhos

Cultura

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Sexta-feira, 03 de Março de 2017

   

Os três dias de Carnaval promovido pela Prefeitura de Ourinhos no salão da AIOR no Recinto da Fapi - Parque Olavo Ferreira de Sá, reuniu milhares de famílias, que se divertiram embaladas ao som de marchinhas tradicionais.

Segundo estimativa da empresa de segurança que trabalhou no local, pelo menos três mil pessoas prestigiaram o evento ao longo das duas noites de baile (25 e 27) e uma matinê (26).

O prefeito Lucas Pocay participou da folia na noite de sábado (25) e revelou que no próximo ano a festa será ainda melhor. "É muito bom vermos boas bandas da cidade proporcionarem um carnaval alegre e de família. Nos desdobramos e lutamos contra o tempo para oferecer uma festa de qualidade para toda a população. E o trabalho continua, tem muita coisa ainda pela frente e esperamos fazer um grande governo porque o povo merece. Para o próximo ano a festa será ainda melhor", destaca Lucas Pocay.

FOLIÕES - A bancária Andrezza Lima ao lado do marido Matheus Ravazzi participou da festa e elogiou a estrutura e a escolha das bandas (“Cai Dentro”, “Grupo Samba Chic”, “Projeto Reinventar” e “Quem Sabe, Sabe”).

Nós queríamos participar de um evento que resgatasse a tradição do carnaval. Neste ano nós esperávamos encontrar um lugar onde pudéssemos curtir com a família, nos sentir seguros e com músicas carnavalescas de verdade. Aprovamos este evento e esperamos que aconteça também nos próximos anos”, declara.

A atendente Pamela Terra revela que, curiosa, foi conhecer o evento e se surpreendeu. “Muitas festas têm, excesso de bebida, insegurança e daí para pior. Aqui ao chegar a gente já percebe que o clima é outro, muito melhor, a começar pela música, pela comida, pela animação, tudo. Vim conhecer e decidi ficar”, conta.

ESTRUTURA - Para oferecer comodidade ao público, uma praça de alimentação com food trucks foi instalada em frente ao salão. Uma equipe da Secretaria de Saúde fez orientação e conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis.

O salão da AIOR foi totalmente decorado por artistas da cidade com grafites. O objetivo de toda a arte foi tornar o carnaval de Ourinhos um evento totalmente popular. O secretário de Cultura, Rodrigo Donato, faz uma avaliação do evento.

Ourinhos precisava de um evento que tivesse segurança adequada e um carnaval cultural. Foi isso que trouxemos para esses três dias de festas que ao nosso ver foi um sucesso. Nossa intenção é apenas melhorar ano a ano para que a população esteja cada vez mais envolvida na proposta cultural que temos”, fala.

FAMÍLIA - De acordo com o secretário Donato, a matinê do domingo foi o dia de maior público, chegando a mais de mil e quinhentas pessoas. Neste dia, a festa aconteceu até as 21h e, além de dois tobogãs, pula-pula e piscina de bolinhas para as crianças, também houve a distribuição de algodão doce.

A moradora do Jardim das Paineiras, Carla Stolses Chierentie, foi acompanhada do marido e das filhas. Ela elogiou a estrutura para as crianças.

"Foi nosso primeiro carnaval com as filhas e estamos amando, pela primeira vez alguém pensou na criançada. Minhas filhas estão adorando os brinquedos e nós também, assim tem diversão para toda família", afirma.

Fernanda Muraro, moradora do Jardim Santa Fé, estava acompanhada da filha de sete anos e relatou a alegria da criança ao ter disponível tanta diversão.

"É a primeira vez que venho no carnaval de Ourinhos e estou gostando, minha filha está adorando. Gostei da estrutura. Dá pra pular carnaval no salão, depois levar as crianças aos brinquedos, é bem gostoso”, diz.

Segundo o Prefeito Lucas Pocay, o respaldo da população indica que a administração está no caminho certo e que, junto com a secretaria de Cultura, novas ações serão desenvolvidas ao longo do ano.

Quero agradecer a população que compareceu e que proporcionou que o carnaval fosse essa linda festa e que trouxeram seus filhos para brincarem e se divertirem na área de recreação. Esse respaldo da população faz a gente acreditar no propósito que temos para a nossa administração e continuar o trabalho de mudança por uma Ourinhos cada vez melhor”, afirma Lucas.

 

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda